Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 17 de março de 2011

Fim dos Tempos

Para dizer a verdade todos estamos assustados mesmo ouvindo os historiadores citandos diversas outras hordas de tragédias naturais e fases de guerras civis picopando ao mesmo tempo por varias partes do mundo a quantidade de informações recebidas diariamente hoje em dia nos coloca diante de acontecimentos fortes e reais que nos trazem uma sensação estranha de medo.
Este medo num é um medo comum como o de ser assaltado ou de perder o emprego e sim a eterna idéia de final do mundo o armagedom, porém, sinceramente a idéia de controle é inconsciente em uma grande parcela das pessoas por isso a idéia de que a ordem esta se alterando e que ela não tem participação ou controle a assusta. Então este medo de que o resto das coisas a sua volta também entrem em colapso em algum momento, trazendo o caos a ordem estabelecida quebrando o seu sabido controle equivale, ao meu modo de ver as pessoas, com a idéia de armargedom.
Talvez seja uma idéia simplista de mostrar que o mundo sempre se renova e que não devemos nos desesperar por conta das grandes tragédias como o terremoto e o tsunami no Japão, ou as grandes revoltas como as que estão em curso no Oriente Médio, mas prefiro dizer que o mundo muda sim e que mesmo as tragédias são momentos onde testamos o nosso lado humano e que alguns regimes devem cair mesmo que não saibamos o que virá depois isso faz parte do ciclo da vida.
Creio sim que o mundo esta num momento importante da evolução e que todos os acontecimentos atuais têm parte neste processo, entretanto evoluir não é sinônimo de fim da existência e sim o inicio de uma nova fase e estes picos de evolução já ocorrem a milhares e milhares de anos na história do ser humano.
Cabe a nós seguirmos no barco da evolução e nos tornamos seres humanos melhores ao invés de esperarmos sempre o fim dos tempos e a chuva de fogo dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa