Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Desabafo

Como eu posso acalmar meu coração no silêncio intenso que coroe a alma.
Tentar conversar com a pessoa que mais queremos falar depois de um difícil dia de trabalho e receber um "caloroso" silêncio é frustrante demais, diria um pouco mais é enlouquecedor.
Analisando bem, em nossas vidas buscamos estudar, trabalhar, comprar coisas, mas tudo isso tem um verdadeiro significado se podemos dividir nossos feitos.
Para quem não sabe, o motivo de eu não sair do quarto após o trabalho é porque eu não tenho uma pessoa com que eu possa conversar fora dele que me faça me sentir bem, talvez fora de minha casa até encontre uma ou outra, mas a pessoa que mais me fez rir e me deixa me sentindo bem ao conversar simplesmente não quer falar comigo.
Não é nada de mais se analisarmos pelo ângulo de que muitas pessoas sofrem do mesmo mal. Contudo estou extremamente cansado e não quero de forma alguma aceitar que vim no mundo só para sofrer e ser maltratado num trabalho onde sequer enxergo o meu próprio valor.
Dirão os inteligêntes que basta eu mudar de atitude e conseguirei amigos e quanto ao emprego basta procurar outro. Respondo com umas simples palavra REALIDADE meus amigos, nada é tão simples como vc julga. Quantas vezes teremos que mudar de atitude para chegarmos sempre num mesmo resultado? Quem realmente sente-se bem sem apoio familiar e as pessoas lhe fazem bem ao seu lado?
Bom isso é apenas um desabafo, pois sinceramente não vejo mais solução para mim. A magoa esta agigantada em meu peito.
Em quantos momentos de minha vida quis dividir uma coisa com alguém e não pude. Desde uma piada inventada a uma dor que senti ao ver uma mendiga pedindo dinheiro e a senhora levantando o vidro de seu carro.
Pois bem o mundo foi passando, não estou velho ainda muitos me consideram novo no inicio da existência, mas a mágoa que carrego do mundo torna-se a cada dia mais difícil de lidar.
E as pessoas que se aproximam sempre que vêem meu clamor dizem que sou egoísta e quando cobro delas este apoio dizem que não são capazes e dizem que eu jogo o peso em cima delas.
Pois bem, diga-me o que faço neste deserto?
Diga-me por que vc sente que eu te acuso de minha tristeza? Se é justamente o fato de vc dizer que eu te acuso que me faz mais isolado.
Não mereço o contato de ninguém, ou você também dirá que eu encontrarei alguém legal que será muito minha amiga? Pois eu te respondo, sei que tenho problemas sério e por que digo isso?
Por que eu acho que essa história de que vou encontrar alguém é a mais velha entre todas que sempre esta em voga em minha vida.
Por Deus cansei, dói demais
Será que mereço ser menosprezado por tantas pessoas em tantos momentos distintos de minha vida????
Senhor é insuportável.

6 comentários:

  1. Tiago R. Nascimento, acompanho sempre suas postagens e você é ótimo com as palavras, porém não acha que essa sensação de abandono não é você mesmo que se da?

    "Para quem não sabe, o motivo de eu não sair do quarto após o trabalho é porque eu não tenho uma pessoa com que eu possa conversar fora dele que me faça me sentir bem, talvez fora de minha casa até encontre uma ou outra, mas a pessoa que mais me fez rir e me deixa me sentindo bem ao conversar simplesmente não quer falar comigo."

    Creio eu que se você se valorizasse mais, e procurasse sair do seu quarto, você conheceria mais pessoas, não se prenda a uma incerteza, viva cada dia intensamente, procure fazer novas amizades, boas companhias, se não falam com você deve haver algum motivo, não ignoram alguém se essa pessoa realmente for boa.
    Conhece o mito da caverna? Então, você se isolou do mundo de uma certa forma, não sabe o que ele tem pra te oferecer se não buscar conhecer, não vai conhecer pessoas novas trancado! Saia, Viva Busque o que é bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Somente estou cansado de tudo, realmente não sei quem comenta e realmente gostaria de saber, apesar que imagino quem seja.
    Agradeço por me acompanhar, mas estou bem cansado de ter que deixar de lado minhas vontades, meus desejos estou realmente cansado.
    Bom obrigado pelas palavras, sim o problema pode estar em mim, mas cansei de mudar e mudar por nada. ja estou até confuso nem sei mais o que dizer pq de tudo tentei só que nada deu certo agora estou novamente tentando e espero realmente conseguir desta vez pq eu ja estou confuso do meu real valor

    ResponderExcluir
  3. De que forma você quer alcançar suas vontades? Já se fez essa pegunta? Pois bem comece avaliando seu jeito para com os outros, faça com que sintam sua falta ao invés de quererem distância de você.
    Tente alcançar seus reais objetivos mas saiba também a hora de por uma basta, respeite a decisão dos outros, porquê ninguém vai mudar uma opinião se não ver outra versão do acontecido. Abraços Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente seu comentário parece dizer, "Tiago faz tudo o que vc vem tentando fazer a séculos e que ninguém valoriza".
    O que posso dizer que seguir os textos e meus comentários não lhe dá a real situação dos fatos, pelo contrário geralmente são os desabafos de um momento que estou no meu limite, mas até chegar nisto muito disso que vc diz para eu tentar já foi tentado e de nada adiantou.
    Bom desculpa mas o fato é que geralmente as pessoas não vêem o dia a dia e só o desabafo.

    ResponderExcluir
  5. Fico esperando cada texto, cada resposta sua, pra tentar entender um pouco mais do que se passa em sua vida, Realmente não sei pelo que você passa, não tenho a minima ideia. Mas se não te valorizam bola pra frente cara, não tente agradar a todos porquê com isso quem sofre é você.

    ResponderExcluir
  6. Mas afinal de contas eu lhe conheço?
    mande-me um email vamos conversar
    manakeu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisa

Arquivo do blog