Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 26 de agosto de 2012

Propostas políticas???

Este texto retoma o espírito de meu blog e vem no sentido de retomar as discussões que têm maior importância em nossa sociedade. Vou deixar meu mundo particular um pouco de lado o momento exige.

As eleições estão a nossa porta e não sei de proposta nenhuma.

Não adianta dizer que é porque não vejo o horário político, o que um candidato a vereador pode dizer em poucos segundos do que ele irá fazer durante quatro anos?Creio que deveria haver outras formas dos candidatos apresentarem suas propostas. Sei que muitos partidos e candidatos tem seus site, manda suas propostas por correios e emails, contudo, deveria haver uma forma coletiva como existe o horário político.

Uma comunidade coletiva dividida em partidos com suas propostas principais e com sub páginas com as propostas individuais e detalhadas de cada candidato, dizendo como eles cumpririam as propostas do partido e quais são os projetos individuais dos mesmos.

Será que isso é demais?

Não, o problema aqui é que isso excluiria muitos candidatos sem propostas que se elegem apenas por popularidade ou pelo interesse de certos setores. Fora isso esse site e as propostas lá expostas seriam um material de cobrança contra os eleitos que haveriam de justificar o por quê não fizeram o que prometeram.

Alguns podem criticar dizendo que eu não corro atrás das informações que muitos partidos já disponibilizam certas informações e que alguns candidatos têm uma boa base de propostas já expostas.

Porém, digo quem é o patrão? E mais, não quero saber o que um partido diz, ou o que um candidato diz, quero saber de todos. Eu deveria ter esse direito e isso deveria vir de maneira simples e natural, afinal teoricamente os cidadãos são os patrões dos eleitos, nada mais justo que receber currículos limpos e claros para um melhor julgamento.Bom não é nenhuma mágica o que eu digo, e nenhum absurdo, mas acho que é uma forma de esclarecer as pessoas e isto assusta a classe política.

É um absurdo ver como coisas simples não são pensadas por pura má vontade.

Votar num nome e um número é rídiculo e dizer que conhecemos os candidatos de nossa região e que iremos aos palanques assistir os discursos deles é uma mentira e mais não temos mesmo esta obrigação. Agora a classe política nos deve mais respeito, deveria nos mostrar suas propostas de uma maneira mais clara e menos agressiva para que nos pudessemos selecionar melhor os eleitos e assim melhorar um pouco esta vergonha que hoje é a maior caracteristica desta classe desacreditada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog