Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 12 de agosto de 2012

Buscando entendimento.

Tenho fé? Difícil definir com certeza.

Oro sempre, peço força sempre, mas não sei se tenho fé.

A fé consiste em uma de suas melhores definições é a " Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro" e isto sinceramente é algo que estou distante de conseguir.

Como acreditar que o que me faz ser feliz é realmente certo? Como acreditar que o meu desejo esta de acordo com o que Deus quer?

Estou confuso.

Outra faceta da fé é deixar tudo nas mãos das forças que acreditamos, e no meu caso, o poder de Deus.

Acredito em Deus, mas dói a impotência da espera. Como é difícil deixar tudo nas mãos de Deus sabendo que a escolha é Dele e não nossa.

Como acreditar que uma negativa pode não ser a vontade de Deus e sim um teste de sua fé Nele? Ou mesmo o contrário, como não acreditar que esta negativa é sim Deus mostrando a vontade Dele?



Abnegação é a palavra, mas como aceitar que aquilo que te faz feliz não pode ser seu por um motivo que sequer é conhecido, ou mesmo acreditar que exista algum motivo contrário a nossa vontade e não que seja somente uma dificuldade nossa de conseguir o que almejamos?

Como saber qual é o desígnio divino? Como saber se estamos indo contra a vontade Dele em favor de nosso egoísmo? Ou saber se estamos desistindo dos desígnios Dele frente a uma dificuldade da vida, já que sabemos que nada vem de graça?

O Fato?

O fato é que nem sempre o que é bom é o certo.

Nós seres humanos, contudo, temos que ir atrás do que nos faz feliz não tem como aceitar o que não nos faz mal e aceitamos a tristeza como algo certo em nossas vidas.



Estou diante de um dilema gigantesco, não existe resposta.

Meu nome é Tiago e quem me conhece minimamente sabe o que farei neste momento.

Mas... direi mesmo assim

Minhas orações serão intensificadas e em Deus esperarei a resposta, pois não quero magoar quero a FELICIDADE  e se minha tristeza fará alguém realmente FELIZ assim o será, pois sei da Justiça divina e se é assim que deve ser assim será.

Deus não erra e é Nele que fiz minha morada. Sei que no momento estou perdido, realmente não posso negar, o tempo irá mudar isso.

Espero

Somente que minha tristeza não traga a tristeza alheia, pois eu quero a felicidade sincera de quem amo.

e

Espero que eu possa pelo menos ver a sua felicidade seja da maneira que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog