Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ALELUIA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma alteração nas regras para as eleições deste ano.


Todos os candidatos estarão proibidos de participar da inauguração de obras públicas a partir do dia 3 de julho. Antes, a proibição só valia para os candidatos a presidente da República, governador e seus vices.


Sejamos sinceros até que enfim alguém resolveu olhar a esta vergonha que é um candidato posar para foto em uma inauguração de um outro governo. Muitos dirão que o candidato esta ali em apoio a um governo que ele próprio quer manter dando sua continuidade, mas questiono esta ideia dizendo que é muito fácil estar presente e sorrindo as câmeras quando se inaugura uma benfeitoria. Oras quando acontecem as falhas, as tragédias e algumas bandalheiras por qual motivo os candidatos e antes os pré-candidatos não assumem que aquele governo é o que ele apóia?
A facilidade de estar ganhando louros de um "sucesso" alheio é fácil difícil é dar a cara a tapa e dizer- "olha vocês estão vendo esta enchente que destruiu tudo o que vocês tinha? Isso aconteceu por uma falha administrativa do empossado que eu apoio".
Aos que acham que seria uma propaganda negativa é só ver por outro prisma e acrescentar a esta fala o seguinte arremate- "...Eu analisando o que aconteceu, não menosprezando o meu nobre colega em seu vigente mandato, mas reconhecendo que não há mais tempo hábil para que ele resolva tal problema desenvolvi este plano de melhorias com tais etapas..."- basta cumprir a palavra e bola para frente.
Agora chegar na escola recém construída e dizer que aquele é um padrão que ele quer manter e ampliar é pedir voto da maneira mais mesquinha e para nossa tristeza, mais tradicional do cenário político brasileiro.
Vamos dar a cara para bater cadidatos e parar, (me perdoem a expressão), de GOZAR COM O PAU DOS OUTROS.
Abre o olho amigos a política pode ser bem mais simples do que se afigura, basta questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog