Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Desculpe-nos Amy

Desde quando continuar usando drogas é livre arbítrio? Gostaria muito de saber quem chegou a esta abençoada conclusão.
Todo vicio químico é prisão que toma a liberdade da pessoa de escolher o que é melhor para ela.
Há alguns dias atrás o ex craque corinthiano Casa Grande falou bem sobre a luta dele contra o vicio químico dizendo que tem terapeutas de plantão e que ficou enclausurado numa clinica para poder se ver livre, ou melhor, com livre arbítrio novamente.
Entretanto, ao recebermos a notícia de que Amy Winehouse faleceu não sentimos nem remorso de ver que nossa sociedade deixou que ela se destruísse diante de um inimigo invencível para alguns seres humanos, as drogas.
Alguns de nós ainda citamos "ela escolheu este fim". Mentira!
Ninguém que eu conheci que usou, usa ou diz querer usar para morrer, pelo contrário alguns buscam prazer, outros a fuga da solidão, outros emoções fortes e por ai vai.
Não estive perto dos que se perderam neste mundo mas, ao ler e ouvir relatos sabemos que não são todos que se viciam porém, os que se viciam perdem o livre arbítrio mas, não é este o pior problema.
O que caracteriza um ser humano apto a tomar decisões? O senso, a capacidade de discernir.
O drogado viciado, perde antes do livre arbítrio o senso, o discernimento de que esta se afundando e acredita que a qualquer momento cessa com o uso. Outra mentira que nós "não drogados" aceitamos placidamente.
Para concluir, o que quero dizer com tudo isto é que não há como aceitar que um ser humano se drogue até a morte. O drogado perde o discernimento, a sociedade não.
Aceitar que isto aconteça é inadmissível, mesquinho e criminoso.
Se não podemos acabar com o tráfico sejamos ostensivos nos tratamento porque isto será a melhor propaganda contra as drogas e é a única maneira de salvar vidas.
Desculpe-nos Amy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog