Creio que por boa vontade as pessoas acabam não considerando fatores concretos para afirmarem possibilidades inexistentes. Afirmam desde que alguém sem movimento das pernas pode voltar a andar pela fé, ate que pessoas sem habilidade alguma de se relacionar podem mudar o seu destino solitário como se fosse possível.
Sei que não é por mal que isto acontece, vem de uma crença de que apoiar uma pessoa da a ela forças para vencer dificuldades, mas existem dificuldades impossíveis de serem contornadas para as quais esta idéia não funciona, porém mesmo assim as pessoas acabam dando o mesmo conselho, ou seja, incentivando a pessoa a fazer algo que é impossível. Talvez isto ocorrerá por falta de conhecimento dos danos que isto pode causar ou porque a pessoa que aconselha não quer se envolver muito então age desta forma, mas o fato é que incentivar alguém a vencer um obstáculo intransponível pode causar muita frustração a quem tenta acreditando em uma possibilidade que não existe.
Porque, esta dificuldade, seja ela qual for, para a pessoa é significativa e vence-la é um sonho muito almejado, mas existem coisas impossíveis de serem vencidas e acreditar que existe a possibilidade é entrar em uma cilada muito perigosa. Como o fato de fazer acreditar acaba se tornando crueldade, pois se pararmos para pensar esta pessoa que incentiva não acredita no que propõem, contudo fala como se fosse possível, incentivando a pessoa que a ouvi a acreditar e a entrar de cabeça em uma cilada.
No final o sofrimento geralmente não é compartilhado e em muitos caso quem tenta acaba sozinho e muito mais magoado com sua dor aumentada e se sentindo ainda mais frustrado ou por ter acreditado ou por não ter conseguido vencer da forma que foi aconselhado, sentido-se um incompetente.
Não sou contra os conselhos, mas creio que as pessoas falam sempre da boca para fora sem levar em consideração o que podem causar na vida do outro.
Pois, quando se diz acreditar em algo não pode ser uma coisa insensata ou mentirosa. Se acreditamos e resolvemos afirmar isto devemos mostrar o caminho abraçar a causa e não somente sentarmos no banquinho e olharmos o circo pegar fogo. Isto nada mais é que falta de empatia, consideração e respeito com quem lhe procura pedindo ajuda.
Agora se não acredita não diga que acredita, pois dizer que uma pessoa é capaz de fazer amigos, por exemplo, sendo você a primeira pessoa a se afastar dela é no mínimo mentir, mas de fato se torna crueldade. Pois como esta pessoas é capaz é capaz de fazer amigos se você que afirma isto e diz acreditar é a primeira pessoa a fugir da amizade delas? Qual lógica há nisto?
Aqui o que vale é pensar
Penso Logo... Questiono
terça-feira, 7 de maio de 2013
Não leia,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisa

Nenhum comentário:
Postar um comentário