Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 12 de maio de 2015

MP Comemora 3%

Hoje de manhã o Ricardo Boechat disse não entender o porquê da comemoração do MP por conta da recuperação do dinheiro da Petrobrás.
No inicio eu não entendi muito bem, até ele dizer o óbvio, ou seja, os milhões que voltaram as mãos da empresa não passam de apenas 3% do dinheiro roubado e foi "roubado" não é um dinheiro que a empresa ganhou em uma boa negociação.
O Ministério Público brasileiro estava comemorando a recuperação de um dinheiro que jamais deveria ter saído das mãos da empresa, o que parece ser uma comemoração de um bom serviço nada mais um remendo num soneto horrível para a história nacional.
Por conta destes últimos escândalos eu, o autor que vos fala, perdi totalmente a cresça no sistema politico brasileiro.
Ora como confiar em um sistema onde a oposição parece não ter acesso algum as ações do governo, ou pior, em um sistema onde todos são cumplices.
Afinal, a oposição pode não concordar com a situação e querer rumos diferentes para o país, mas deve principalmente fiscalizar o governo e denunciar as fraudes e erros.
Sempre acompanhei a política e votei sempre com consciência seguindo os meus ideais, mas aos poucos vi ideais em política são apenas textos em estatutos de partidos e falácias de políticos.
Atualmente não abandonei os meus ideais, mas comecei a olhar mais para o meu povo deixando de acredita no nosso atual sistema político como saída para as mazelas deste povo.
Não nego que estou decepcionado com a política brasileira, mas não só isso, estou decepcionado com uma parcela do mesmo povo brasileiro, que comecei a observar mais. Claro que estamos reféns de um sistema politico arcaico e de políticos inescrupulosos, mas uma grande parte do próprio povo aceita passivamente tudo o que acontece e pior, uma pequena parcela aceita presentes de políticos, outra não se importa e acredita que a política é assim mesmo.
Assim hoje quando vejo o MP comemorar a recuperação do dinheiro roubado entendo a indignação do pensador e comentarista que se expressa indignado, mas ao mesmo tempo fico feliz por haver indignação.
Este texto vem em apoio a esta indignação, talvez seja uma pequena voz, bem menor do que a própria voz do Boechat, mas espero que não seja a única a apoiá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog