Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Por reconhecer que te amo... abro mão de sonhar contigo..

Nasci com uma cabeça complicada, meus valores são sinceros e não costumo traí-los de forma alguma.
Com o amor não posso agir diferente, pelo contrário, sendo como sou este seria o maior valor que devo respeitar.
Amor é companheirismo, carinho, amizade, sorriso, desejo, querer bem, cuidar um do outro e por ai vai.
Não escolhemos a quem amar, mas também não podemos matar um amor quando ele nasce e por este motivo é difícil não errar quando ele não é recíproco, ou seja, não tentar conquistar, não lutar com unhas e dentes. Um amor, quando é sentido de fato, apaga a importância de todo o resto, todos os objetivos não fazem sentido algum, após descobrirmos um amor e lutar por ele é totalmente compreensível, seria o mesmo que lutar pela nossa própria necessidade de viver.
O amor porém, não é luta e se não recebe o devido retorno torna-se angustia e se insistimos começamos a desfigurar tudo o que ele representa e nos tornamos inimigo da felicidade de quem amamos, esquecendo o companheirismo, a amizade, destruindo os sorrisos, por conta do nosso mero desejo, transformando o cuidar do outro em "tomar" o outro.

Dei a você tudo o que há de melhor, então, sigamos a vida...

Não negarei meu amor, não tentarei diminuí-lo, nem modificá-lo, apenas o deixarei ser como é. Verdadeiro e puro, não deturparei o meu companheirismo e favor do meu desejo, não destruirei a minha amizade por ti, por um querer, cuidarei de ti da forma como Deus me permitir sem esperar nada além...

Quem não cobiça tudo tem pois, é a posse que nos tira tudo.
Não possuir é o mesmo que já ter, pois não é da posse que se obtém algo e sim do perceber... é usufruindo do tempo que não o perdemos...

Agora ei de cuidar mais de mim, não que eu queira me tornar melhor, quero sim usufruir de quem sou, do tamanho do coração que tenho e estou prendendo a um sentimento que não deveria jamais prender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog