Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Gentileza gera gentileza. Li esta frase num perfil de facebook e logo me veio uma complementação que diz “e Amor gera Amor”.
Pensando sobre o cotidiano, as cenas diárias de nosso viver, vejo que apesar da aparente cordialidade e o respeito entre as pessoas as gentilezas e o tratamento amoroso é coisa muito rara. Parecemos viver numa eterna rivalidade não queremos perder nem um assento para um idoso no coletivo.
Não temos paciência, não aceitamos nenhum tipo de “desaforo” e vencer parece pegar a ultima bolacha do pacote antes que aquele chato do outro departamento a pegue.
Façamos um teste, é sabido que imagens ou cenas mais raras nos marcam mais, ou melhor, ficam teoricamente mais tempo em nossa memória. Por isto convido a você amiga(o) a buscar em sua memória um momento de gentileza alheia sem uma segunda intenção apenas por pureza de espírito. Tenho certeza que se lembrará de algum momento, contudo, se fizer o contrário e lembrar algum momento de rudeza, maldade, falta de educação ou mesmo indecência, diversas cenas saltarão do seu cotidiano próximo e até intimo em muito maior numero do que as cenas anteriormente buscadas na memória.
Humildemente pergunto-lhes. Por quê? Não espero respostas e sim o reconhecimento de que precisamos agir para mudarmos não somente nossas lembranças e sim a situação de nossa sociedade, homofóbica, violenta, sem educação, sem gentileza e principalmente sem amor ao próximo.
De que adianta nos templos os fieis amarem uns aos outros e fora deles tornarem-se rivais ou rivalizarem com outros grupos? Ou professores ensinarem o valor da educação e os pais ensinarem que não se leva desaforo para casa?
Deixando de lado um pouco a humildemente digo-lhes não sou digno de que me achem legal ou gentil, mas, peço que reflita sobre nossos atos. (A Laniela Feitosa agradeço a inspiração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog