Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Una Palabra (Tradução livre e detalhada)


Tiago o Manakeu

Uma palavra não diz nada. Uma simples palavra não soluciona nada, não apaga o que o coração sente.
E ao mesmo tempo esconde o todo, esconde a grandeza do sonho, negando e podando.

Tal qual o vento que esconde a água, mas não a faz sumir, apenas a tira da vista.
Como as flores que escondem o lodo que esta abaixo delas com a beleza dos sorrisos que escondem a dor que vai no fundo do peito.

Um olhar não diz nada
E ao mesmo tempo diz tudo, mostra a alma
Como a chuva em seu rosto, que o molha fazendo caminhos com pingos d'agua,
Ou seria um velho mapa do meu tesouro.

Uma verdade não diz nada.
 E ao mesmo tempo escondo o todo. Esconde o agigantado sentimento que o coração detém.
Como uma fogueira que não se apaga.
Como uma pedra que nasceu pó, mas não deixa de ser pedra.

Se vc me faltar, não serei nada
E ao mesmo tempo eu sempre serei o todo.
Porque em seus olhos estão as minhas asas
E é nesta praia onde eu me afogo.

 Una Palabra
Carlos Varela

Una palabra no dice nada
Y al mismo tiempo lo esconde todo
Igual que el viento que esconde el agua
Como las flores que esconde el lodo.
Una mirada no dice nada
Y al mismo tiempo lo dice todo
Como la lluvia sobre tu cara
O el viejo mapa de algún tesoro.
Una verdad no dice nada
Y al mismo tiempo lo esconde todo
Como una hoguera que no se apaga
Como una piedra que nace polvo.
Si un día me faltas no seré nada
Y al mismo tiempo lo seré todo
Porque en tus ojos están mis alas
Y está la orilla donde me ahogo,
Porque en tus ojos están mis alas
Y está la orilla donde me ahogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog