Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 26 de julho de 2016

Quanto custa nossa felicidade? Vale ferir para sorrir?

Nosso amigo percebeu rápido que cada um busca sua própria felicidade, ou melhor sentiu na pele,  se entendeu não sei. James viu muitas pessoas julgá - lo como impecilho  a felicidade delas e se viu deixado de lado com a típica frieza de quem busca o melhor somente para si, contudo, talvez nunca tenha notado realmente este querer no outro.
Assim, sem entender o não, assistiu amigas se afastando de forma abrupta e ignorante em prol de relacionamentos embrionários ou mesmo relacionamentos ruins, porém, antigos e por isso com "valor" acima da amizade oferecida.
Nosso amigo, ou meu amigo não sei bem, não compreendeu bem essas atitudes e pior, talvez sequer para perceba defato que acontecem.
Normalmente ele enxerga isso somente anos poucos depois, numa conversa com envolvidos ou numa análise do caso, ou seja,  pelos olhos dos outros. Antes disso o que acontece é algo muito doloroso para, sentir-se rejeitado por quem se tem estima sem um motivo claro dá aquela mesma sensação da infância.

James sente-se novamente no pátio das escolas vendo os coleguinhas rindo entre eles..., depois correndo uns atrás dos outros..., depois se abraçando e cochichando gracejos entre eles..., depois beijando as escondidas..., depois namorando brigando e namorando novamente... enquanto o baixinho parecia cenário a assistir um mundo do qual não fazia parte.

Agora chegar perto de alguém e esta pessoa dar oportunidade dele sair do anonimato e depois esta mesma pessoa querer que ele volte ao cenário nunca foi algo que fácil de relacionar ao individualismo e o egoísmo das pessoas até hoje.
No final das contas sempre foi o menino do cantinho. Voltar a este canto é olhar para trás novamente e lembrar de quando não havia nada o que ele fizesse que fosse o suficiente para o mundo aceitar a sua existência.

Sendo sincero com um histórico desses até eu que vos falo tenho dúvidas se quem se afasta buscando ficar bem não esta se afastando pelos mesmos motivos que se afastaram nos pátios do nosso pato feio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog