Aqui o que vale é pensar
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017
O Bem é difícil cara.
Machuca muito mais não ferir alguém do que ferir isto é um fato, contudo, não é só isso. Não ferir alguém parece ser premissa para ser ferido, parece que quando se escolhe tentar seguir o caminho do Bem se abre a porta para que as pessoas lhe tratem com desrespeito e descontem suas frustrações sobre você.
Somado a isso, parece que as pessoas esperam que você seja pelo menos um pouco maldoso com elas e quando vocês demonstra só querer o Bem delas, demonstra querer estar perto dando apoio e sendo um amigo em meio a tanta frieza elas registram você como uma ameaça a elas mesmas, como se você fosse julgar o jeito delas que não é igual o seu.
A cabeça esta registrando o golpe, estou realmente chateado por olhar para trás e ver que em momento algum pensei algo de mal, porém, vejo que desde o primeiro minuto de todas as minhas relações fui tratado mal, inicialmente somente com falta de educação, depois, com o tempo a própria maldade apareceu e pouco importou a minha imagem, os meus sentimentos, os meus anseios, por mais que não fossem ameaça alguma pra nenhuma destas pessoas.
Não quero mudar e não vou me fechar mais ainda, mas, sinceramente as vezes sinto que o Bem abandona quem busca por Ele, é doloroso mas, não vou desistir de ser quem sou. Se sou bobo demais, inocente demais, infantil demais, sou também ciente de que não esta em mim fazer o mal a ninguém, bom ... sei la... nem adianta dizer mais que estou cansado já faz tantos anos que cansei que já nem lembro de quando tudo isso foi bom.
terça-feira, 26 de dezembro de 2017
To comigo
terça-feira, 21 de novembro de 2017
O Bem não consegue êxito pleno sempre
Quando Jesus diz: "Dê a outra face" - ELE não esta dizendo para que sejamos estapeados novamente, mas, com esta figura de linguagem ELE nos diz muito.
Se alguém te julga errado, dê a oportunidade de mudar o julgamento através de seus próprios atos.
Se alguém acha que você é ruim, dê a oportunidade de mostrar a esta pessoa o quanto você é bom.
Se alguém tem ódio sem sentido por você, dê a pessoa a chance de ver que você não é uma ameaça e sim um irmão que lhe quer bem, em suma, em todos os casos vença o ódio com Amor legítimo.
Assim o fiz nestes longos anos com uma pessoa que ao me ver pela primeira vez disse "Eu te odeio";
Não foi nada fácil, como demonstrar a uma pessoa que não tinha interesse algum de estar perto de mim que, eu a amava, que eu a queria bem, sem parecer falso ou com segundas intenções?
Eu segui, fui ao máximo e hoje já estava sucumbindo a dor por não obter sucesso em demonstrar o carinho de minhas intenções.
Foi quando com ajuda de outras pessoas do Bem e até de outras vertentes religiosas, (obrigados amigos do centro espírita Renascer e a minha querida casa PSLB do meu querido caboclo Ubiratan), eu me vi envolto na dor profunda. Passara eu a não dar mais somente a outra face mas, a levar duros golpes de quem já não queria ouvir ou enxergar nada.
Não estou aqui para julgar quem errou no caminho disto tudo, a ideia é dizer que dê sim a outra face, demonstre que quer o bem mesmo a quem diz te odiar ou ser indiferente a sua existência, mesmo sendo você um filho de Deus iluminado igual a ela.
Assim, você terá cumprido com a verdade do que aprende em sua escola cristã de qualquer vertente. Terá demonstrado suas reais intenções mas, a partir do momento que a pessoa começar a tripudiar não mais ouvindo a verdade que o Amor transmite se proteja, pois, Deus disse sóis templo e por lógica templo algum deve ser vilipendiado, lembremos do que Jesus fez contra as barracas que vendiam na casa do Senhor, a única vez que realmente demonstrou ira...
Por isso digo, é difícil não se perder na busca de convencer alguém de sua Bondade, ainda mais quando a pessoa escolhe não acreditar. A dificuldade esta na certeza de que se esta certo e olhar e ver não surtir efeito no outro, ai entram os amigos... A verdade para você pode ter lógica, mas, para o outro, por diversos motivos citemos, evolução individual, ego, medo, entre outros, pode não ser tão fácil enxergar e este conflito pode trazer grandes prejuízos aos dois lados.
Pois bem, se te encontras igual a mim vendo o Bem que trouxeras sendo deturpado e sentido sua imagem sendo denigrida por justamente aquela que você quer Bem, pare e se coloque no lugar dela;
Viu? Se você tinha a intenção de demonstrar o Bem ao inverter os papeis logo chegará a conclusão óbvia de que não teria o empenho que ela tem em sobrepujar suas boas ações, que você aceitaria as provas dadas e mudaria sua opinião quanto a ela de imediato;
Se assim concluiu, desista, deixe de mão, o Bem nem sempre consegui êxito pleno mas, deve sim ser sempre manifestado, por mais que doa e seja difícil, a chance de mudar você proporcionou, agora a escolha de mudar não é sua. Afinal em nada você mudou do inicio até o presente momento, pelo contrário, a pessoa que passou de um ódio latente para um ódio ativo, se enganando e inventando mil desculpas para tornar suas ações atos que alimentam o seu próprio ódio...
Finalizando, o Bem bateu a porta, quem estava do lado de dentro que não a fez abrir...
Siga em paz e volte a ser o Bem a todos, fizestes sua parte não te punas pelo fracasso que é do outro...
Confie no Tempo... talvez a sua força torne pleno o êxito de expor a sua "outra face"...
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Empatia, existe, é possível, ou seria algo utópico?
Mudar a visão de mundo, diminuir, sem suplantar, o próprio ego, é prática dolorosa
Predispor-se a entender as dificuldades doutrem, sem aceitar qualquer dedo venha riste.
Andar neste equilíbrio de ego e o outro, é algo difícil mas, torna a vida uma prática saborosa.
Temos o livre arbítrio, lidar ou não com as dores e limites dos outros, podemos apenas ignorar
Indiferença é o caminho simples, mas, viemos a este mundo nos limitar e se entregar as facilidades?
Acreditar em nossa infinita capacidade é o que motiva e, é o dom, de quem busca a vida bem explorar
Praticar este modo de vida, é busca pela verdadeira riqueza, é deixar ao longe as vis futilidades
Unindo-nos a valores elevados, frente a um mundo que busca, em muitas instâncias, pelo próprio ego
Resvalaremos, por vezes neste rumo, nos limites da insanidade, pois, a decepção, muito certamente, é o retorno;
Aproximarmos-nos da plenitude, aranhando os densos véus de nossa ignorância, é o prêmio do esforço que, como efeito, livra-nos da condição humana de eternos cegos!
Em passos tinhosos aprenderemos que nada somos e isto é muito....
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Conclusões que o Tempo doa aos corações aflitos...
Nem tudo se resolve se resolvendo...
...
segunda-feira, 12 de junho de 2017
Pra que?
Escrevo este blog na ânsia de encontrar amizades, pessoas que compreendam missa dificuldade e meu medo e me salvem dessa solidão atroz, por isso mando notificações a todos as minhas "amigas" com desejo que leiam e me entendam, contudo, além de não lerem sequer me escutam.
Hoje novamente mais uma se foi e desta vez eu cansei, entrego os pontos, agora eu que vou me fechar pro mundo. DEU!
Implorar carinho é algo muito humilhante pra ser mantido por mais que duas décadas...
Deu! Não aguento mais...
Deus do céu deu!
segunda-feira, 6 de março de 2017
Ferido
A noite vai alta e os olhos que brilham no escuro, refletem a dor.
Mistura na retina, pesadelos e sonhos, fracassando no objetivo de afastar Morpheus.
Assustado com o futuro, o pulso segue vagaroso paralisando o corpo em horror.
Negociou, e teve prejuízo, caiu em sofrimento e do sono não é merecedor.
Dedicado que foi, sente o peso da derrota invadir sua razão
Anunciando que a cada passo a dor se replicará, e logo a dor maior livrar a todos
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Boa noite e Adeus.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Voltando a caverna
Lembrava do dia em que conheceu uma menina, um pouco mais nova e “tão linda...”
Vinha a sua mente, enquanto ele quase flutuava no ar, aqueles olhos que o faziam sorrir.
Nas lembranças, nosso menino se iluminava, tornava-se livre deixando as amarras da tristeza, da amargura e da dor, que o cerrou novamente em sua caverna.
Quando lembra desta parte da história nosso amigo, que já flutuava no clarão da lua, volta bruscamente para o fundo de sua caverna, em prantos e assustado.
Desolado ele tentava trazer a sua amiga baixinha sair, chamava, cantava, deixava poemas e em alguns momentos de muita tristeza, gritava e nada... só ouvia lá do fundo... “não vou sair, vá embora, deixe-me em paz”.
Ele voltava todo dia e recebia a mesma resposta..
Quando eles se conheceram, a menina não sabia, mas o menino estava quietinho no fundo de sua caverna porque estava muito ferido, pois como ele não saia da caverna em dadas oportunidades algumas outras meninas entravam na caverna na ânsia de tirá-lo de lá e a última havia falhado deixando-o com a sensação nele de que não era possível abrir-se com ninguém e demonstrar quem ele realmente era fora da caverna.
Quando percebeu estava ao lado dela a brincar, a rir, a bailar no ar.
Pesquisa
