Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O Bem é difícil cara.

Querer o Bem não é algo simples e fácil como na teoria parece, na verdade as intenções boas parece que tem aceitação muito mais difícil do que quando se chega na malandragem e na maldade.
Machuca muito mais não ferir alguém do que ferir isto é um fato, contudo, não é só isso. Não ferir alguém parece ser premissa para ser ferido, parece que quando se escolhe tentar seguir o caminho do Bem se abre a porta para que as pessoas lhe tratem com desrespeito e descontem suas frustrações sobre você.
Somado a isso, parece que as pessoas esperam que você seja pelo menos um pouco maldoso com elas e quando vocês demonstra só querer o Bem delas, demonstra querer estar perto dando apoio e sendo um amigo em meio a tanta frieza elas registram você como uma ameaça a elas mesmas, como se você fosse julgar o jeito delas que não é igual o seu.

A cabeça esta registrando o golpe, estou realmente chateado por olhar para trás e ver que em momento algum pensei algo de mal, porém, vejo que desde o primeiro minuto de todas as minhas relações fui tratado mal, inicialmente somente com falta de educação, depois, com o tempo a própria maldade apareceu e pouco importou a minha imagem, os meus sentimentos, os meus anseios, por mais que não fossem ameaça alguma pra nenhuma destas pessoas.

Não quero mudar e não vou me fechar mais ainda, mas, sinceramente as vezes sinto que o Bem abandona quem busca por Ele, é doloroso mas, não vou desistir de ser quem sou. Se sou bobo demais, inocente demais, infantil demais, sou também ciente de que não esta em mim fazer o mal a ninguém, bom ... sei la... nem adianta dizer mais que estou cansado já faz tantos anos que cansei que já nem lembro de quando tudo isso foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog