Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sexta-feira, 9 de abril de 2010

De Baudelaire ao Notebook




Num mesmo 9 de abril a 189 anos nascia o francês poeta e boêmio Charles-Pierre Baudelaire dono da obra Les Fleurs du Mal (As flores do Mal) muito criticada e até censurada na época.
Hoje aqui na terra tupiniquim podemos entrar na internet e ler algumas de suas obras, mas é claro se você me caro leitor tiver poder aquisitivo para obter um computador e acesso ou pagar uma hora em uma lanhouse. Agora veja uma comparação curiosa se você morasse nos Estados Unidos o seu notebook da Sony Vaio com 8gb de memória, 640gb de HD e tela de 16,4’’ sairia por $999,99 (+ou- uns R$2000,00 com dólar a R$2,00), porém aqui o modelo nem existe e com este valor você conseguiria apenas um Vaio com 2gb de memória, 320HD e tela de 10,1”.
Talvez meus amigos um dia a história mude e nós tupiniquim poderemos ter tecnologia de primeira e condições para tê-la só espero que não demore 189 anos como Baudelaire demorou em entrar nas nossas residências.
Agora podem dizer-me: “nossa mais que incoerente. Num dia ele fala da tragédia no Rio depois vem falar de tecnologia, onde esta a consciência”. Caro leitor isso é para mostrar-lhe o quanto somos impotentes e o que mesmo os cidadãos mais abastados não encontram aqui em solo brasileiro sequer um produto de qualidade quanto mais uma vida de qualidade.
O Brasil não evolui como merece e nosso povo não tem, de forma alguma, que se orgulhar por ser tarja de líder mundial. Mesmo porque a China também tem esta alcunha e, no entanto lá não existe sequer liberdade de expressão e existem boatos de ainda no século XXI exista escravidão nos porões de terceirizadas de calçados famosos, que alias pagamos muito mais também em vista dos americanos.
Não quero aqui incitar à revolta nem pedindo para que queimem tudo, venho neste meio de comunicação apenas mostrar aos desavisados que crêem no que a TV mostra que as coisas não são bem como parecem e também para tentar mostrar também que temos poder de decisão.
Digo que este poder de decisão não cessa no voto consciente não, e isto que digo a seguir é importante, o voto é o primeiro passo depois durante 4 anos nos cabe a tarefa de cobrar as promessas e exigir as respostar que pedimos. O que estou dizendo é que devemos encher o saco organizados em classes trabalhistas, entidades religiosas ou mesmo sozinho ou com a comunidade do bairro, mas não devemos somente votar e esquecer.
Amigos se votarmos em um candidato e ele perder não se acanhem o seu rival venceu nas eleições, porém não tomou-lhe seu país então cobre também reivindique corra atrás.
Para isso veja sim as propagandas políticas, grave, anote, sublinhe e comente para que depois você possa correr atrás do prometido e, além disso, corra atrás do que o governo deve fazer pela sociedade se mobilizado e ensinando esta consciência a todos que puder. De outra forma ficará difícil mudar tal doença crônica da aceitação eterna de que tudo esta melhorando. 
Afinal nosso maior problema não é o preço do notebook nem as chuvas nos diversos cantos do Brasil e sim a falta de consciência nacional em buscar melhores condições de vida para nós mesmos.

MANAKEU

2 comentários:

  1. Caro amigo, ao meu ponto de vista vivemos numa grande utopia consumista! Aquela onde é feliz aquele que pode comprar mais...
    Não importa se o que compramos seja uma ferrari ou uma latinha de feijoada, o que mais importa é o consumo, louco, grande e sem freios!!!
    A TV é a grande diva deste caso, é a senhora Bovari da nossa sociedade atual. Assim como encanta, domina sem deixar à suas vitimas qualquer oportunidade de reação, pois está sempre entorpecidas com o doce veneno da ilusão fornecida em cada programa ou anúncio.

    ResponderExcluir
  2. me segue ai....rsrsrs já to te seguindo..

    ResponderExcluir

Pesquisa

Arquivo do blog