Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TEXTO INAUGURAL









GOSTARIA DE MUDAR MEU ENDEREÇO COM UM TEXTO MAIS ALEGRE, PORÉM, A SITUAÇÃO NÃO FAVORECEU ESSA IDEIA.
E ME SINTO OBRIGADO
EM COMENTAR SOBRE A SITUAÇÃO CAÓTICA DA CIDADE MARAVILHOSA E TENTAR DISCERNIR QUANTO AS CAUSAS DESTA TRAGÉDIA. 


Façamos Copas e Olimpíadas isso é o que realmente nós brasileiros precisamos. Para que mudar a infraestrutura das casas do morro ou até tirar nossos semelhantes das áreas de risco? Precisamos é salvar os estádios construir vilas Olímpicas e contar os dias para a Copa no Brasil, gastando os tubos com dinheiro que poderia ser utilizado para pelo menos para prever quando um temporal devastador cairá sobre a cidade dos esportes.
Bom não me entra na cabeça que qualquer evento esportivo movimente todo um governo e uma sociedade em busca de trazê-lo para nosso solo enquanto não há sequer uma pequena mobilização para resolver o problema de nossa tecnologia que não pode sequer prever quando uma catástrofe pode acontecer neste mesmo solo.
O pior não que isso é uma verdade e não adianta colocar a culpa na “cambada de ladrão” que esta no governo, (num é assim que muitos falam?), pois então a culpa é sua cidadão. Sim sua!
Agora aquelas possíveis 200 vitimam na cratera do Rio não são vítimas do governo ineficiente nem da corrupção dos nossos governantes é nossa culpa. Por que não batemos o pé quando um deles, governantes, virou e disse vamos trazer as Olimpíadas?
Por que os grupos organizados da sociedade não se uniram conclamando o povo as reais necessidades do nosso país ou mesmo da cidade do Rio?
Agora meus amigos, não adianta dizer na TV que o brasileiro é um povo solidário e que o Rio de Janeiro receberá o alívio necessário graças ao apoio desse grande povo. Isso realmente acontecerá, mas é um grande cinismo, na verdade o povo brasileiro é solidário sim, porém me agrada muito mais ver nossa solidariedade chegando ao Chile ou ao Haiti do que nas grandes catástrofes não previstas ou não evitadas em nosso país. Aqui na nossa pátria queria ouvir que o povo brasileiro começou a ter outro tipo de solidariedade para com seus compatriotas aquela do tipo que questiona o dinheiro mal gasto colocado no lugar errado. Não falo aqui do câncer da corrupção falo do dinheiro que vai pra uma empresa, um pedágio ou até mesmo um evento como esses de visão planetária.
Ontem meu professor disse uma coisa sobre política que sempre concordei: "O salário do político não é nosso maior problema e sim a canetada que ele dá. Essa sim nos rouba milhões."
Então eu acrescento não é o salário, não é a obra superfaturada, não é nem o dinheiro na cueca que nos rouba milhões é sim a falta de inteligência que nos rouba muito mais que dinheiro levá-nos vidas e essas sim não têm preço.
Ficamos assim atônitos com os olhos cheios de lagrimas ao ver um lugar desaparecer levando diversas vidas, vidas de nossos conterrâneos mas de forma mais silenciosa a cada dia há mortes nos hospitais pela violência urbana ou pela ineficiência da saúde publica. 
Amigos peço-lhe sejamos mais solidários, mas, por favor, menos otários.
O slogan do atual presidente americano durante a campanha serve para todas as pessoas que buscam condições melhores e encerro relembrando e afirmando - "SIM NÓS PODEMOS"-. Então vamos à luta agora para salvar as vitimas mais nas eleições e nas cobranças depois dela,.... NÓS PODEMOS.












Manakeu 





LUTO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog