Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 22 de abril de 2010

COPA

Não vou ser sínico, creio que não seja necessário. Gosto da copa do mundo amo ver a seleção jogar e acho ridículos aqueles que acham que o povo perde a consciência política deixando de lada dos problemas por conta do evento que já faz parte de nossa cultura.
A consciência política não esta ligada as paixões nacionais e sim pode se tornar uma paixão nacional, não tem lógica dizer que a copa tira a importância dos nossos problemas. Creio que a feitura da copa aqui é um erro somente porque gastaremos muito dinheiro nesta empreitada tendo outras prioridades, porém se estivéssemos em melhor condição eu seria o primeiro a apoiar.
Afinal de contas é o mesmo que dizer que esquecemos as famílias enquanto trabalhamos, podemos até nos distrair, entretanto nossas obrigações continuam e não nos apartamos delas. O que ocorre depois dos jogos da seleção canarinho é a volta ao normal e no nosso normal não existe a consciência política e mesmo sem a copa não prestaríamos maior atenção nas eleições, nos candidatos e nas suas ações. Para isto é necessária ainda muita educação esclarecedora que aos poucos aqui e ali darão resultado.
Agora no tocando a paixão pelo futebol cegar e nos entregarmos à concentração total nas cobranças de penalidades máximas só tenho a dizer que nos falta na verdade é exatamente isso a paixão exemplar que temos pelo futebol se transformar em no mínimo preocupação política. Com essa atitude com toda certeza a impunidade não seria algo comum aos crimes políticos e olharíamos como crimes as falcatruas políticas que nos levam milhões com superfaturamentos e medidas desnecessárias voltadas apenas enriquecer um pequeno grupo.
Quando os fanáticos começam a dizer que esta chegando a época da ignorância digo-lhes pelo contrario e comento que é justamente agora que vejo o potencial do brasileiro de reclamar, contestar, discutir, defender um ponto de vista e se bobear até lutar por algo que acha certo. Não é um momento que da alienação, na verdade é um dos poucos momentos em que o Brasil e seus habitantes acordam e apóiam algo que gostam e que lhes fazem felizes.
O fator ruim é que o povo ainda não consegue ver que a verdadeira felicidade que fará com que suas vidas mudem e que nos trará orgulho realmente não esta no futebol e sim em outros jogos como o político, o sindical e no estudantil. Essas são as partidas que farão a diferença se bem jogadas e o orgulho será pleno quando nossos índices forem exemplares e digo mais até o futebol vai melhorar.
Vai Brasil!!! 
 Manakeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog