Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 30 de outubro de 2010

Quem Devemos Culpar???

A política de nossa republica esta a cada dia mais distante dos cidadãos. A res pública, coisa publica, hoje vem a publico somente quando há algum escândalo ou como agora no momento onde se renova os eleitos, os escolhidos, pelo povo.
Por qual motivo algo que tem seu cunho no publico é praticamente desconhecido da maior parte da população que apenas assiste todo o processo de forma passiva e de vez em quando com algumas lamurias em baixo tom? O respeito dispersado aos escolhidos pelo povo parece demonstrar um pouco da falta de conhecimento do valor do cidadão a própria republica afinal por que por onde passa um vereador os títulos de doutor ecoam até para oferecer um copo d’água?
Res privata cabe muito bem nos parâmetros da política em nosso país. A grande parte da população sequer sabe quais projetos de lei tramitam em suas câmaras de vereadores, inclusive o autor que vus fala, entretanto eximindo-me e a maioria do povo pergunto como saber isto? Porque a globo com seus diversos programas, jornais e entretenimento não guarda um espaço para expor os projetos existentes nas câmaras? Estendo, é claro, esta pergunta as outras emissoras de sinal aberto. Em outras palavras não há res publica em modelo de res privata e quem tem maior possibilidade de inteirar o povo e criar uma cultura política em nossos cidadãos pouco se importa com este fato.
Convido você cidadão a ir atrás desta cobrança e começar a buscar na imprensa o porquê de tanta distancia entre o que ocorre politicamente em nosso país e a nossa vida real. A cobrar dos meios de comunicações uma postura mais informativa e construtiva. Os efeitos da péssima política nós já conhecemos não é necessário mostrar, por exemplo, os números de assaltos a mão armada se não mostram o numero de investimento na tentativa de diminuição da criminalidade e nem os projetos que buscam uma melhoria neste sentido que tramitam na localização e no se âmbito federal.
Bom espero que este texto tenha algum sentido a quem leia e que ele seja um multiplicador de pessoas pensantes de pessoas que entendam que são cidadãs de uma sociedade totalmente interligada e que não adianta lamuriar pelos cantos com os amigos quanto a pobreza política de nosso país e que se não começarmos a cobrar quem pode nos informar e expondo os políticos para nosso julgamento as coisas ficaram desta mesma maneira por longos anos com palhaços salvadores da pátria, cantores “bem intencionados”, pastores tentando “guiar” o Brasil para Deus entre outros.
Cobrar do Doutor sem saber o que ele realmente faz fica difícil, mas creio que cada um tem seu papel na sociedade então cobremos de quem informa informações uteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog