Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 9 de outubro de 2010

Sociedade???

Não nunca teremos o poder de Deus em nossas mãos somos pequenos fragmentos do amor dele supondo então que o amor dele é muito maior que o nosso.
Deus é amor nós somos parte deste amor juntos somos Deus.
Não você não é e nunca será auto suficiente, uma pena? Somos dependentes do amor de nós mesmos quando pedimos ajuda a Deus ele não nós envia um anjo cheio de luz para nos salvar do tormento, a não ser em raríssimos casos, sempre quem aparece é outro irmão igual a nós que nos trás o seu próprio amor para nos ajudar ligado a nós pelo amor de Deus.
Agora responda-me há necessidade de gritamos por Deus o tempo todo? O temos dentro de nós e quando estamos unidos em ajudarmo-nos Deus esta mais presente e mais forte ainda.
Sabe onde agem as forças do mau? Aquilo que muitos chamam de demônios.
No seu prazer, na sua alegria fui apresentado a um texto que fala sobre isso chamado reunião no inferno. Onde um líder do verdadeiro mal diz acreditar que atribulando as pessoas com prazeres, festas e alegrias constantes, nós teríamos dificuldade de irmos às igrejas e louvar a Deus e estarmos próximos dele por achamos que não temos mais tempo. Digo um pouco mais que já tendo conseguido afastar muitos dos templos agora o objetivo é afastar-nos uns dos outros.
“Onde houver dois lá estarei...” esta máxima esta cada dia mais difícil a cada dia as pessoas têm mais coisas a fazerem sozinhas do que acompanhadas e com isto tornam-se mais frias, menos amorosas umas com as outras reservando tempo para realizar seus objetivos e prazeres que julgam ser necessários.
Hoje até os velhos grupos de adolescentes só existem para dançar e azarar muitos diriam e os de antigamente só existiam para brigar e pichar muros rebato dizendo que os antigos pelo menos tinha a irmandade como lema. Não sou a favor da pichação nem da briga o que quero dizer que passada a fase das brigas e das badernas ficava uma amizade forte baseada no carinho da proteção desenvolvida pelo convívio. Os grupos de hoje lutam com os outros para ganhar popularidade e dentro de si mesmo para verem quem é o mais popular dos populares trazendo somente a competição e a discórdia e não a união.
Desta maneira a Depressão é a doença que mais atinge as pessoas neste século não que ela não existia antes o que havia antes que a inibia e muito era o convívio mais próximo das pessoas nas grandes cidades este convívio esta sumindo dando espaço ao conforto individual.
O conforto individual neste caso não diz respeito à família e sim ao individuo mesmo o chefe da família luta para comprar um vídeo game para o filho, PC para a filha, roupas para a mulher e uma grande TV para ele assim cada um fica em seu canto sem importunar a paz individual do outro.
Não é fácil perceber isto e creio perceber por realmente ver o tanto de tempo que acabo passando sozinho e por ter este espírito critico que pauta minha vida.
Concluindo, tendo fé ou não fica saltado aos olhos este processo a qualquer um que analisar bem a sociedade e fica claro também a ligação disto com o aumento das doenças psicológicas, então ativista ou religioso, revolucionário ou retrogrado todos temos que ter claro que nossa sociedade esta cada dia menos social e que isto pode ser mudado basta haver força de vontade e abertura das ideias.

Um comentário:

  1. A solidão é inata no ser humano! Nós todos querendo ou não: nascemos e morremos sozinhos!
    Os grupos sociais se formam apenas, para que tenhamos a inócua percepção de que somos juntos. Que não somos realmente sós!
    Mas isso, de sermos solitários não é ruim não! O que mata qualquer sociedade é pensar que somos sós e que por isso não devamos ajudar a nossos irmãos. É subjugar a vontade dos outros e manipulá-las a nosso gosto!
    Que Deus seja contigo, seja comigo e seja com todos nós nesses tempos difíceis que estamos vivendo!!!!

    ResponderExcluir

Pesquisa

Arquivo do blog