Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vem ai as ELEIÇÕES

As eleições estão chegando agora é o momento de darmos nossa contribuição na evolução do processo de nossa democracia somente assim com o voto e com a fiscalização dos candidatos eleitos com cobranças de promessas e postura é que teremos no futuro um país com uma política da qual possamos nos orgulhar.
Não adianta apenas pensarmos que todos são ladrões e que não adianta escolher nossos candidatos por acreditarmos que todos são farinha do mesmo saco. A culpa de termos esta visão hoje de nossos políticos é exclusivamente nossa, afinal meus amigos eu mesmo confesso que não me recordo em quem votei em vereador de nossa cidade, mas como todos vocês, fiquei contra a diversas atitudes de nosso governo municipal.
Não adianta sermos hipócritas nem acharmos nos eximindo da culpa e nem sermos conformistas acreditando que não a solução para a nossa política o que devemos fazer é fiscalizar ler artigos que falam da política e nos interessarmos pelas ações de nossos governantes.
Agora creio também que devemos culpar e cobrar também que pode nos trazer essas informações e talvez com essas palavras algumas pessoas entortem o nariz, mas creio piamente que a imprensa não mostra nem um terço do que deveria mostrar quando as ações políticas de nossas cidades, de nossos estados e muito menos do governo federal. Quando a notícia chega à coisa já esta bem adiantada e não há mais o que fazer apenas assistir e reclamar.
Você conhece algum projeto que tramita na câmara de vereadores da sua cidade e ou no senado?
Talvez conheça os mais importantes ou aquele que te atinja de forma mais individual. Neste ponto não tem como um cidadão comum que trabalha dez horas por dia e tem seus afazeres em sua residência nisto nossa imprensa tem um papel primordial, do que adianta mostrar a criminalidade no país e não mostrar o que o governo esta fazendo para melhorar as condições da segurança publica? Mostrar um hospital que não funciona bem sem mostrar o que os governantes destinaram de verba para a saúde naquela região ou como foi à votação desta destinação não ajuda ao eleitor-cidadão a esclarecer melhor o seu ponto de vista.
Enquanto a imprensa se manter mostrando notícias sensacionalistas sem mostrar as reais causas de aquilo acontecer, pra ser mais claro não mostrar que um projeto em que um dinheiro foi destinado a uma obra inútil foi aprovado tirando dinheiro do orçamento para outro projeto que melhoraria as condições de saúde de determinada região do país.
O que sugiro é uma maior seleção das notícias e uma cobrança pela internet que seja por notícias mais claras quanto aos processos políticos existentes em nossa região e em nosso país. Não adianta algumas emissoras irem atrás de providencias para resolução de determinados problemas pontuais de uma cidade enquanto por voto outros futuros problemas serão criados em nossas câmaras de vereadores e deputados e no senado.
No dia em que o povo tiver a informação que interessa, ou seja, a informação útil poderá cobrar com propriedade. Sozinhos não conseguiremos e enquanto a TV, o rádio e a mídia impressa ficar peneirando sensacionalismo ficará difícil encontrarmos os reais culpados dessa vergonhosa política.
Criar a cultura de cobrança de nossos meios de comunicação é o melhor, se não o único, para a criação de uma política de cobrança política consciente na sociedade brasileira.
O que achou desta ideia? Há lógica para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog