Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 16 de outubro de 2010

Paciência e Cólera

Não vou me tornar algo diferente do que quero ser para ter amigos, nunca irei maltratar ninguém. Do que valeria dizer tudo o que vem a minha cabeça em um momento de nervosismo? Ferir um coração mesmo que ele esteja irado conosco e ferindo o nosso não nos dará alivio algum quando o tempo passar e tudo se esfriar.
A paciência não é apenas uma virtude é uma ferramenta importante na melhoria da vida dos seres humanos que leva a relações mais harmoniosas e consequentemente a menos atritos.
Dentro de cada um de nós existe uma fonte inesgotável de energia pura. Esta energia pode ser utilizada para construir ou para destruir dependendo do tipo de sentimento que colocamos nela.
Muitos homens e mulheres construíram relações amor supremo que envolveu o mundo, Gandhi, Mandela, Madre Tereza e outros, entretanto outros tantos fizeram o contrário, Hitler, Mussolini e outros.
Conduzir nossas energias baseadas na cólera que sentimos por determinadas situações apenas criará a destruição e a desordem, ou seja, nada que edifique. Mesmo um conselho dado em momento colérico não irá surtir o efeito desejado muito mesmo será bem utilizado por quem o recebe.
Agora paciência e a paz de espírito sim têm o poder de construção e edificam fortes estruturas dentro dos pensares circundante é como quando uma pessoa diz palavras amorosas aos nossos corações parece que reconhecemos ali algo que nos protege nos segura de pé.
O julgamento incerto apenas leva a penas injustas, o preconceito quanto às dificuldades apenas torna a ira nossa fiel e intolerante amiga.
Não sentimos dentro de nós o amor divino vindo do meio que nos circunda, pois Deus esta dentro de nós e se sentimos o amor dele sentiremos de dentro para fora mesmo que a presença deste amor seja causada por palavras externas a você saiba que as palavras apenas despertam este amor já que ele esta dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog