Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 23 de outubro de 2010

ATACAR!!!!!!

Os ataques políticos entre os adversários neste segundo turno eleitoral me impressionam pela falta de quaisquer escrúpulos de nenhuma das partes.
A ideia principal é vencer e não importa se os marqueteiros e os próprios candidatos vendam as próprias mães para tanto. Depois dos bombardeiros violentos na net a briga passou para a TV de forma initerupta e massacrante as propostas, principal motivo de existência de um horário eleitoral, desapareceram para darem lugar ataques e contra-ataques incessantes.
Este tipo de campanha ofensiva não é privilégio desta eleição nós brasileiros não décimos nosso voto por propostas desde que me conheço por gente ou é igual time de futebol que se toma um lado e não larga mais dele ou pra quem melhor ataca o outro candidato afinal de contas nunca vi um candidato expor claramente uma proposta e explicar corretamente como funcionará e de onde viram os recursos exceto em raros casos.
Assim vamos fazendo da política uma arena romana onde vence que mata o oponente e não quem melhor convence da sua capacidade de melhorar as nossas vidas ou de sua isenção e honestidade, alias os maiores interessados de que uma pessoas bem preparada e honesta tome posse são os primeiros a ficarem emocionados com os ataques feitos esquecendo que nós seremos os prejudicado no final das contas. Em outras palavras quem perder a eleição vai tocar seus negócios particulares fortalecer suas bases continuar com sua vida boa, porque candidato a cargo de comando não é pobre, e nós a população ficaremos com os desmandos de um dos candidatos que venceu a briga, mas sequer lembraremos o que ele prometeu em campanha.
Enquanto nós, o povo brasileiro não aprender que não interessa à briga eleitoral e sim as propostas, os compromissos firmados, as promessas feitas e a estruturação dos programas de governo, continuaremos sem sequer conhecer nossos candidatos e muito menos saber o que eles farão quando eleitos e teremos que aceitar o que nos couber, pois só para lembrar, nós também não sabemos reivindicar nada aos nossos governantes, mas isto é assunto para depois das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog