Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Boa vontade.

Não há situação impossível de ser vencida e melhorada.
Esta é uma máxima que toda pessoa que crê em Deus deve ter para sí, contudo, existe um porém muito significativo e determinante em todas as situações humanas. Os fatos e condições invariavelmente não dependem somente de uma consciência única e soberana.
Por mais que tenhamos o controle de uma questão e possamos escolher o caminho a dar a cada fato e situações se agirmos pensando somente no nosso bem estar corremos 99% de risco em ferir alguém.
As decisões tomadas exclusivamente voltadas para as nossas vontades impreterívelmente atingem a outrem e causam danos a toda a coletividade.
Quem crê na realidade espiritual onde o espírito é eterno e irmão de todos os outros verá pela lógica que agir assim é trazer a si próprio dano. Afinal se somos uma grande família planetária ao ferirmos um irmão por escolhermos as nossas vontades sem considerarmos a do outro, ou mesmo a do coletivo, estaremos indo contra a própria ideia de irmandade colocada pelo nosso Senhor Jesus em terra.
Pois, se Jesus resolvesse escolher a felicidade Dele somente, hoje seriamos mil anos luz mais atrasado do que somos. Muitas pessoas ainda preferem não se compararem com o Cristo Jesus e dizerem que o que conseguiu, fez pois é o filho de Deus e acaba se considerando bem a baixo Dele e usa isto como desculpa para não imitá-lo, ou melhor, para não seguir seus passos.
Contudo, mas o que seria o Cristo senão um exemplo a ser seguido o ensino vivo da responsabilidade que temos perante a Deus?
Julgarmos que somos incapazes de sermos iguais a Ele é fugir desta responsabilidade em prol do egoísmo antes vigente, onde admitimos que Deus nosso verdadeiro Pai não nos teria dado condições para sermos evoluídos onde seriamos meros coadjuvantes das vontades e imperfeições. Em outras palavras Deus teria errado em algum ponto conosco?
Ceder é entender, entender é aceitar, aceitar é ligar-se a tolerância e a Bondade de Deus em um aspecto importante, onde damos valor a quem é nosso irmão desde sempre.
Resumindo cada ser humano esta ligado a nós em maior ou menor grau e um ato individualista nunca será realmente individual e agir pensando em nosso próprio bem estar e na dos mais próximos sem se importar com o coletivo ou com quem esta ao nosso redor, é agir no cerne das ideias contra sí próprio, contra a sua própria evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog