Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Religião?

Sempre quis acreditar que as pessoas acreditam que somos irmãos uns dos outros e que acreditam no que Jesus nos ensinou. Contudo, a cada dia percebo que pouco importa se alguém morre hoje ou amanhã, parece que não faz real diferença.
Ainda assim quis crer que isso ocorria somente pois havia um desconhecimento da condição do outro, não havia vínculos, nem ligações, mas o tempo se encarregou demonstrar que também não tinha verdade nesta teoria.
Senti na pele que tentar pedir ajuda e pela amizade de alguém é inútil e que as pessoas preferem dizer adeus a tentar salvar uma vida.
Em suma nada no mundo credita o que aprendi nas diversas religiões que estudei e conheci, muito pelo contrário, a cada dia mais e mais vejo as religiões como os contos de fadas onde o mocinho sempre vence. No caso das religiões parece que elas tentam imaginar um mundo que a capacidade humana não tem o poder de criar, e que a cada culto, missa, gira, reunião e um sem fim de encontros nós falamos sobre um eldorado no qual sonhamos dia após dia, mas que somos incapazes de viver.
Com o tempo venho aprendendo que acreditar e levar para sua vida as ideias da fé seja ela cristã, islâmica, budista ou qualquer uma destas que buscam pela melhoria do caráter é arriscado e destrutivo. Pois melhorar seu caráter dentro de uma religião é deixar-se sem defesa diante de um mundo e uma sociedade onde irmãos as vezes nem os de sangue nos apoiam.
Em outras palavras abrir seu coração para fé é se punir e se auto destruir.
O fato é que para não se decepcionar e sobreviver dentro de uma crença é preciso ter para si que as religiões em si são uma utopia da qual o ser humano gosta de encenar, mas se entregar as ideias do "BEM" é atirar-se aos leões se defesa alguma nas mãos.
Depois de ouvir quatro vezes um Adeus de quem eu mais gostava e que acreditava estar do meu lado e ver Deus mandar anjos para salvar-me creio que Ele exista, contudo, não tem como acreditar que exista amor entre os que Ele disse serem irmãos.
Não vejo porque acreditar nisto e mais, depois desta última vez sinto que estou atrapalhando a vida de quem segue o jogo correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog