Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 18 de agosto de 2013

Illuminare. (Retribuere)

Aos poucos consigo ver uma pequena mudança nos ventos do futuro e a sentir que não é mais tão distante e absurdo algo que antes parecia tão improvável. 
Quando o coração começa a ver um pouco de esperança nos atos cultivados a duras penas é o momento que começamos a sentir que o sofrimento de não desistir valeu a pena.
As feridas ainda doem muito, o medo ainda é presença constante e ainda são noites terríveis de insegurança total, sem a certeza concreta.
Contudo, para descrever a sensação que tenho neste momento de uma maneira bem pratica, comparo-a ao sentimento do operário ao ver pronto o piso térreo de uma edificação onde a evolução do trabalho foi árdua e as fundações pareciam ser impraticáveis no solo as vezes barroso, outrora arenoso, que exigiu-lhe muito suor e sofrimento. 
Sou este operário que ao ver um pouco de luz em seu caminho lembra o passado e agradece a Deus por não ter desistido e por ter mantido as forças não se deixando cair tragado pela areia ou engolido pela lama. 
Assim como este operário, sei que há muito ainda a fazer, muitas etapas a vencer e que o caminho ainda esta longe de ser fácil, hoje porém, sei que o esforço surte efeito e que a pequenos passos seguimos a diante.
Sinto que vale a pena seguir adiante, que não é esforço perdido e que em algum momento bem distante as dificuldades darão lugar a alegria de algo sincero e verdadeiro e isso me deixa mais forte.
Claro que muitos revezes podem surgir daqui até a edificação ficar pronta e que nada esta construído ainda, mas é muito mais fácil sentir em mim um pouco de paz agora. O coração esta mais terno, sabe que conseguiu demonstrar o seu carinho com sinceridade e que agora não é só tarefa dele atestar a verdade desta afirmação, sabe também que não é mais uma ação exclusiva dele a construção de uma amizade sincera.
Neste sentido sinto que há muito a ser construído ainda, mas sinto também os primeiros raios de luz invadindo o salão amplo de minhas emoções e vejo um futuro diferente a cada despertar, a cada semana que a vida nos ensina a caminhar e revive nossa amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog