Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 25 de agosto de 2013

Timidez, Tim Maia, Sentimentos... pensamento

Meus olhos não marejam mais, a cada dia vejo esta situação como natural.
O Tim Maia nunca fez tanto sentido, "...enquanto o outro ri", sábia dedução que confirmo empiricamente a cada dia.
Os dias são desgastantes, cansativos e no dia a dia vou comprovando, também empiricamente, um ditado "o trabalho dignifica o homem". Talvez não seja dignidade, mas dá utilidade, ocupa o tempo dá sentido a existência.
A vida social não é algo simples e caso você sofra de uma timidez crônica, ou simplesmente não consiga se aproximar das pessoas as dificuldades aumentam. Muitos com estas dificuldades preferem a proteção da família e vivem neste universo mais intimo que algumas famílias proporcionam a seus integrantes.
Em outras palavras nos abrigamos dentro do seio familiar nos protegendo das dificuldades do mundo la fora até que as condições fiquem favoráveis para que possamos nos aproximar de alguém ou de algum grupo e se possível levamos estas "conquistas" para dentro do seio familiar também agregando membro não parentes ao nosso ninho familiar.
Contudo, sabemos que nem sempre as famílias são bem estruturadas e ai para as pessoas com as dificuldades citadas fica difícil de se ter algo para fazer num final de semana, por exemplo, quando não trabalhamos e as atividades sociais requerem alguma companhia. Afinal uma pessoa tímida não gosta de ficar exposta em eventos sozinha, pois o tímido não um anti social ele apenas não tem a mesma desenvoltura para se envolver socialmente.
Neste sentido, não precisamos pensar muito para vermos que um tímido com uma família uma difícil é solitária.
Com o tempo o trabalho se torna a válvula de escape, a vida, a família e isto é bom é interessante. Até chegar o longo final de semana é quando vemos que existe outra vida e que as pessoas trabalham para mantê-la.
Então, este texto vem apenas para expor alguns sentimentos de um cara tímido. Não é uma reclamação é apenas uma forma de mostrar que existem pessoas tímidas e que pelos motivos expostos elas se sentem assim também.
Não, creio que seja uma situação tão incomum, creio ainda que muitas destas pessoas acabam sofrendo nas mãos de pessoas que fingem gostar delas, mas só as usam. Graças a Deus não é o meu caso, mas vi isto acontecer com algumas pessoas.
Alias, conheci uma menina que não soube ver que eu queria o bem dela, mas ela era tratada desta maneira por pessoas que não a queriam por perto, mas queriam a casa da família dela na praia, queria os descontos que ela conseguia na loja que ela trabalhava.
Um dia em uma conversa franca mostrei a ela que eu também não tinha muitas amizades, mas que vivia mesmo assim.
Fiquei surpreso com o que ela me disse. Ela fez só uma série de perguntas e terminou a conversa e foi assim:
"E você se sente feliz? Tem com quem ir ao cinema, mesmo que com muita dificuldade? Quando esta com uma dor pode ligar para alguém que mesmo sem muita vontade vai te ouvir?"
Com o meu silêncio ela emendou dizendo... "Então, reveja os seus conceitos. As vezes não precisamos de sinceridade nos sentimentos, precisamos de sentimentos".
Bom, após muito pensar ainda discordo dela... mas queria muito expor ao mundo que existem pessoas boas vivendo assim, por conta da timidez e de famílias distantes.
Torço para que um dia as pessoas se tratem como irmãos e que a dificuldade de se relacionar seja motivo para que os outros irmãos se aproximem e não para que oportunistas encontrem suas vantagens em troca de algo que não tem preço, os sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog