Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gota D'água

As vezes você acha que o seu soco será apenas mais uma lembrança ruim para uma pessoa superar. Afinal quantas dores você já superou em sua vida não é?
Contudo, você sem saber pode ser a última gota d'água de alguém e aquela pequena "grosseria" que normalmente não faria tanto estrago e que o tempo iria reparar com facilidade pode ser para alguém o nocaute há tempos evitado.
Pode ser o soco na ponta do queixo do pugilista que já não aguenta manter as luvas em posição de guarda e que cai após um golpe leve que não derrubaria sequer uma criança.
Meu único conselho é; "Se você realmente considera as pessoas a sua volta e quer levar a vida sem prejudicar ninguém, não pense que a outra pessoa é igual a você ou que esta na vida da mesma forma que você, pois pode dar certo por um tempo, mas um dia você pode encontrar um pugilista bem cansado e nocauteá-lo tentando ajudá-lo a ser forte e a lutar"
Em outras palavras, não é porque você venceria que a outra pessoa vencerá também. O que você enfrentou e venceu não te dá o direito de julgar o que a outra pessoa pode vencer, afinal você sabe quantas pessoas tiveram a mesma intenção que você diante daquela pessoa?
As vezes o que para você é algo tolo para mim é o limite das minhas forças...
Esse é meu conselho para você meu leitor nunca ferir ninguém sem um real motivo, ou seja, pela defesa pura, simples e justificada. Caso contrário, saiba que você assumiu o risco de ferir agora a intensidade do ferimento você jamais terá poderá controlar.
É como aquele ditado diz: Dez quilos se tornam uma tonelada após uma bela caminhada...



"meu coração parece um cego, gritando no escuro e não sei como ajudá-lo... e choro com ele. A culpa é minha''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog