Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Mal venceu o Bem.

Hoje estou triste demais por ver que 4 anos tratando uma pessoa bem é digno de criticas, enquanto a pessoa que devolve o tratamento com indiferença e até repulsa num recebe sequer um comentário de reprovação.
Ainda escuto a pergunta "você acha que tratando as pessoas bem você sempre será tratado bem?".
Quase que respondo: "Não, eu trato as pessoas bem porque quero muito ser tratado mal".
O que Deus quer de mim? Que eu aceite a tudo calado? Isso eu faço, mas pelo jeito ele quer mais. Quer que eu aceite tudo calado e que nem demonstre tristeza.
Vou ter que começar a ser sínico.

Sou bem sincero, não queria que esta pessoa que eu tratei bem por tanto tempo levasse uma bronca ou fosse repreendida. Agora eu levar bronca por estar triste com a atitude de repulsa dela me doeu demais, me machucou demais, feriu mesmo.

Perdi a crença na bondade.

Devia ter sido grosso com ela sem compreender que ela esta como eu tentando evoluir, que estamos buscando algo maior. Afinal ela num teve compreensão alguma neste sentido de tentar me entender igual eu fiz com ela.

Sério senti raiva, eu me senti ridículo por ser exposto diante de uma coletividade inteira por ter sido gentil e ter tentado ser amigo de uma pessoa que num se importa comigo e que sequer fez um movimento para tentar me entender. Pelo contrário, eu fui o único a tentar ai do nada escuto "não dá pra mim". PORRA num dá o que? Você nunca fez nada, sempre eu me esforcei buscando algum minuto da sua atenção e você diz que num dá mais?
Que inferno é esse PAI, o querer bem é valorizado com repulsa e falta de consideração? É isso?

Meu carinho é e sempre foi sincero e você fez o que?
Essa é a evolução que você busca?
Não tem nada haver com a religião que você escolheu seguir.

Lembra? "Se a pessoa não consegue entender os sentimentos contrários que sente com relação a outra pessoa é porque ela esta distante da espiritualidade", palavras de uma pessoa sábia e você ouviu as mesmas palavras.

Estou machucado demais, pois vi que mesmo dentro do Bem as atitudes más existem e são toleradas e que quem tenta ser bom é digno de broncas e reprimendas.

Fica o recado: Gosto demais de você, sei que talvez você nunca compreenda, mas você esta dentro do Bem agora... me ajuda.
Eu sou fraco fiz o meu melhor, me ajuda. Não é tão impossível eu sou apenas um ser humano tentando evoluir contra toda essa solidão...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog