Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 12 de dezembro de 2015

Brincadeira de criança (QUEREMOS RESPEITO, E RESPEITO É REFORMA POLÍTICA!!!)

O Excelentíssimo vice presidente da República Senhor Michel Temer olha para a Excelentíssima presidente, e não presidenta assim ela a chamou, e diz em carta "Faltou confiança!!!"

Meu povo só faltou o #chateado.

Não há como não voltar ao tema do texto da semana passada, Ética na imoralidade, parece um teatro, uma brincadeira de criança. O problema que as "crianças" que brincam são representantes de uma nação inteira, representantes eleitos pelo voto que deveriam organizando as nossas vidas no sentido técnico coletivo, nos dando condições de melhorias e manutenção de uma sociedade inteira.

Parece, no entanto, que nossos representantes, representam os próprios Egos. No caso da carta do nosso Excelentíssimo presenciamos uma choradeira enorme, onde o mesmo reclamou por cargos perdidos e pinimbas, nada em prol do povo brasileiro, tudo em prol da imagem dele dentro de seu próprio partido.

O mesmo tom de "infantilidade" vem ocorrendo com outra figura ilustre também do mesmo partido, o presidente da câmara dos deputados que adianta sessões para ter córrum adequado aos seus interesses, obstruí os trabalhos no conselho de ética com seus "amiguinhos" adiando o seu processo de cassação e por ai vai.

Por outro lado em outro cenário, outras "brincadeiras" vão se desenvolvendo, os governistas quebraram urnas para evitarem a escolha da comissão que avaliará a abertura do processo de impechmat.

Calma, vocês que acha que só o governo atual é "infantil", e nos faz de bobos da corte lembre-se de que frases como "Rouba mais faz" são de uma figuraça que hoje é de um partido de oposição ao governo atual, pasmem vocês... kkkk
E que Delcídio do Amaral foi tanto da "direita" como da "esquerda" brasileira que hoje o abandonaram na cadeia kkkkk

Mas o que se esperar de um país onde os movimentos sociais largam a mobilização quando conseguem 0,20 centavos não é Movimento Passe Livre?
"Ah, mas estávamos lutando pela tarifa de ônibus. As outras causas não nos pertenciam você quer ser o salvador da pátria?" Foi isso que tive que ler quando questionei-os sobre a desmobilização pelos 0,20 centavos. Palhaçada...rs

O que quero com estes textos não é criar uma ideia contra ou a favor do governo atual e sim contra o sistema político brasileiro, contra a figura política brasileira, contra a falta de consciência do povo brasileiro de perceber que isto que temos aqui no nosso país não é política e sim uma "novela mexicana".

No Brasil não existe política a favor do povo, existe política a favor dos políticos e se não houver reforma política com criação de mecanismos que iniba a corrupção e punam exemplarmente os corruptos não existe possibilidade dessa "brincadeira" acabar bem.

Sou descrente sim e acho uma palhaçada todo este circo que hoje assistimos pela televisão, não somos crianças QUEREMOS RESPEITO!!!

E RESPEITO não é impeachment, é REFORMA POLÍTICA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog