Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 6 de dezembro de 2015

Mantendo a Ética dentro da imoralidade. Política brasileira.

Final de ano e começo a pensar no tal IPVA que sempre é cobrado todos os anos, penso nisto enquanto chacoalho sentindo a suspensão do meu carro, recém consertada, sofrer com o rali diário que enfrento na cidade de São Paulo.
A cada dia fico mais indignado de pagar um imposto tão caro e ver que as condições do pavimento da cidade continuam aquém de qualquer elogio, melhor dizendo, para cada via com pavimento bom existem dez ou mais totalmente onduladas e esburacadas.

Escutando o rádio, porém, ouvi que minha indignação chega a ser infantil perto das questões referentes ao planalto central. 
Tentei me distanciar um pouco e simplesmente achei até graça pois, parece que entregamos o poder a crianças egoístas, daquele tipo que não dividem nada com ninguém e querem tudo para si. 
Quem dera fossem crianças, mas o que vemos hoje em praticamente toda a política nacional são pessoas, que deveriam ser cidadãos lutando por seus pares, nós, lutando para moldar a Ética a seu bel prazer.

Em resumo: "Eu não tenho conta no exterior, eu sou beneficiários de uma conta no exterior." "Foi preso um integrante do PT, isso não atinge ao governo." "Nós da oposição não podemos nos responsabilizar pelos atos do governo.""As contas da gestão do meu governo foram reprovadas, mas eu não fiz nada errado."

Todas estas frases indicam a tentativa de seus emissores de se manterem dentro da Ética se eximindo do ato imoral ao qual se referem, porém, o simples fato destas frases existirem já denotam uma fuga clara do que seria preconizado como Ética dentro da política pública de um país democrático e sério.

Como se pode ser beneficiário de uma quantia em dinheiro no exterior e não se considerar dono da conta?

É tipo:
"Mãe ao telefone: Joãozinho você cuidou da casa meu filho? 
Joãozinho: Sim, mamãe!
Horas depois a mãe chega...
Mãe: Esta casa esta uma bagunça Joãozinho seu mentiroso, você não fez nada.
Joãozinho: Mas, mamãe eu cuidei da casa nenhum inimigo a invadiu estou de guarda desde cedo."

É cômico, mas foi assim que me senti com as explicações do nosso digníssimo presidente da camâra dos deputados.
Agora o líder governo SENADOR da República foi preso e o governo diz que isto é um problema partido dos Trabalhadores  e não do governo. PAROU!!! O governo não é do partido dos Trabalhadores???
Cinismo? 
Ou, é a continuada tentativa de se manter dentro dos padrões éticos eximindo-o os atos imorais.

Assim como a oposição faz quanto se diz isenta diante a todos os escândalos que assistimos.
Afinal, onde eles estavam quando tudo isso acontecia? Estavam dormindo? Fingiam não ver? Ou esperavam dar "MERDA" para depois se favorecer???
Em palavras mais claras, OMISSÃO OPORTUNISTA.

Agora por fim, vem nossa presidenta sofrendo um processo de impeachment dizer que não cometeu erro algum.
Sinceramente ...

Eu nem vou reclamar mais dos buracos e ondulações do asfalto... seria até infantil .... eeee meu Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog