Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 28 de novembro de 2015

Vida efêmera - ADEUS Robertinha

Esta semana estava pronto para falar da corrupção e da política brasileira, porém, dor maior abateu meu coração e não há como não falar disto...

Em muitos momentos na vida nos afastamos das pessoas pensando que talvez aquela pessoa não precise da nossa companhia ou que se eu num me dei bem com ela em um ponto não devo insistir em estar em sua companhia, já que existem tantas pessoas no mundo...

Com esses pensamentos ou com algum parecido, ou mesmo pela falta de tempo nos afastamos de pessoas que têm qualidade e são legais, mas quando olhamos mal sabemos o que ela esta fazendo da vida...

Pois bem, Roberta Pietro era uma colega de trabalho a qual eu tinha muito apreço e até tentei manter um contato após a vida ter me levado para outro local de trabalho, porém, não nos entendemos muito bem e o tempo passou....

Um dia olhando facebook vi uma mensagem postada sobre ela e busquei saber e descobri que ela estava doente, com câncer e bem avançado. Entre a descoberta da doença e o momento em que soube ela já havia lutado pelo menos por 1 ano mais ou menos.

Corri para entrar em contato com ela, consegui seu celular e nas conversas breves senti em meu coração a necessidade de pedir-lhe perdão, mesmo sabendo que não havia um grande desentendimento entre nós. Foi Deus!

Uma semana depois ela deu entrada na UTI e de lá não saiu com vida mais...

unum diem durantia vitae - a vida dura um dia (em uma tradução mais lógica)

A vida é efêmera, por um bobo desentendimento eu quase não pude dizer adeus a uma pessoa a qual eu daria todo o meu apoio sem pestanejar... 

E agora minhas lágrimas caem de meus olhos ao lembrar que ela era apenas uma criança, 24 anos de idade e uma vida pela frente, mas Deus sabe o que faz.

Entender os desígnios de Deus é nosso dever, porém, isto não elimina nosso sofrimento, pois, mesmo nosso Pai deu a Jesus a possibilidade de se desvencilhar de seu calvário, mesmo sabendo que seu sacrifício era por todos nós. Entender não elimina a dor, ter consciência não apaga a vontade de dar um abraço e dizer que era bobagem o nosso desentendimento...
Adeus minha amiga 
Sei que Deus lhe dará um bom lugar e sei também, pelo meu entendimento religioso, que esta foi uma escolha sua há muito tempo para a sua própria evolução e de todos a sua volta, contudo, dói saber que meu abraço não pude lhe dar e que hoje apenas lágrimas e lembranças distantes ficaram em seu lugar.

 ADEUS MINHA AMIGA 

PS.: Quando decido não ser tão intenso vem a vida e pergunta - "Por que você não tentou mais?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog