Aqui o que vale é pensar
sábado, 30 de julho de 2016
Queria fazer ele sumir...
Há tantas marcas das batalhas que nem saberia contar, até você que tenta me julgar deve ter deixado a sua, com certeza.
Foram anos lutando para mudar uma realidade bem complicada, tentando ser apenas alguém agradável. Falhei, mas me esforcei muito, aliás foi minha atividade mais importante da minha vida.
Este foi o pensamento que o nosso amigo James teve ao acordar, sábado pela manhã após perceber que tudo o que ele fazia para se aproximar da sociedade o afastava a cada dia mais.
Olhava a sua volta e percebia que quem restava eram os oportunistas, ou os que não o tratavam bem, porém, prestavam atenção no que ele dizia.
A era de vontade de sumir, mas era impossível. Sentia vontade de gritar, porém, de que adiantava brigar, xingar, entrar em conflito com todas aquelas pessoas que ele adorava tanto apenas para obrigar elas a sentirem carinho. Além de errado era simplesmente impossível igual a sumir.
Não sei como ajudá-lo, na verdade não há como ajudar.
Queria fazer ele sumir...
quinta-feira, 28 de julho de 2016
A culpa é minha
Meu amigo, o problema é você e não o mundo que o cerca e repele.
Ninguém diz não gostar de você, todos dizem que não sabem o que fazer que é difícil lidar contigo.
Meu querido, sei que não consegue sequer enxergar onde você erra por mais que tente e dói saber que não poderei ajudar.
Dói muito ver que você é inocente, num faz nada por mal e que está sofrendo de verdade e muito.
Espero, meu querido amigo, que um anjo apareça em sua vida só pra cuidar de seu coração já tão cansado e que você não consiga deixar o mundo a sua volta e consiga viver sozinho.
Que este anjo tire de você a vontade de ter amizades e carinho, afinal de contas você não sabe onde erra e o mundo não vai tolerar você, então, se você continuar assim não vai aguentar.
Estou preocupado contigo, mas só posso esperar que a solidão não lhe seja tão pesada.
terça-feira, 26 de julho de 2016
Quanto custa nossa felicidade? Vale ferir para sorrir?
Assim, sem entender o não, assistiu amigas se afastando de forma abrupta e ignorante em prol de relacionamentos embrionários ou mesmo relacionamentos ruins, porém, antigos e por isso com "valor" acima da amizade oferecida.
Nosso amigo, ou meu amigo não sei bem, não compreendeu bem essas atitudes e pior, talvez sequer para perceba defato que acontecem.
Normalmente ele enxerga isso somente anos poucos depois, numa conversa com envolvidos ou numa análise do caso, ou seja, pelos olhos dos outros. Antes disso o que acontece é algo muito doloroso para, sentir-se rejeitado por quem se tem estima sem um motivo claro dá aquela mesma sensação da infância.
No final das contas sempre foi o menino do cantinho. Voltar a este canto é olhar para trás novamente e lembrar de quando não havia nada o que ele fizesse que fosse o suficiente para o mundo aceitar a sua existência.
segunda-feira, 25 de julho de 2016
Um pouco de James
Os olhos se enchem de lágrimas.
O mundo não lhe foi algo bom, as pessoas parecem ter um pensamento diferente do dele.
James vive a sonhar, não soube enxergar a malícia quando era para ser enxergada e desconheceu também a maldade, mesmo quando ela o atingiu. Seguiu...
O tempo passou e boa sentimentos este rapaz foi cultivando, negando todo sentimento ruim que surgia em seu peito. Foi eficiente e ainda é neste controle de qualquer sentimento contra alguém, porém, se ataca.
Se machuca para não machucar de forma alguma quem está a sua volta.
James até certo tempo viveu bem, uma infância solitária onde havia um amigo e fiel, Ronald, fora ele a solidão permeou todos seus dias.
As outras crianças pareciam agressivas, perigosas, mas ele adorava elas. Quis sempre o carinho das brincadeiras que via acontecer bem distantes dele.
Ficava Feliz quando uma delas apiedada se aproximava. "Você é legal, gosto de você" ele sempre dizia torcendo para que no outro dia a criança voltasse a brincar com ele.
...
A coisa só piorou ... "Você é legal, gosto de você" já nem sentido faz, mas é sua única arma nessa luta vã.
...
O mundo é algo frio, lindo, mas muito frio.
segunda-feira, 11 de julho de 2016
Hipocrisia é você não entender
Gente!
Se eu busco a felicidade a cada dia da minha vida.
Nunca iria contra a felicidade de alguém que eu gosto.
Esse egoísmo eu não carregarei para minha vida. Se te quero Feliz comigo, porém você é feliz com outro alguém cabe a mim orar e pedir a Deus para que sejamos felizes cada um a sua maneira da forma como Deus escolher.
E quanto mais eu gostar de alguém mais feliz eu quero que está mulher seja. Nesse sentido cabe a mim a orar para que Deus abra-me o caminho para que com outro alguém eu seja feliz e que ela seja feliz como escolher.
Assim segue a vida. Dói? Muito. Num nível que num faz sequer sentido, mas minha felicidade não nasce do fim da felicidade dos outros e muito menos com o fim da felicidade da mulher que meu coração honrou com o nobre sentimento do amor.
Que Deus me ilumine e a faça Feliz.
Pesquisa
Arquivo do blog
