Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Primum / Principium // e somnium finem

Cá estou escrevendo novamente. Não sei porque, mas venho buscar organização em meio a bagunça de meus dias.
A idéia é trazer um pouco de tudo que se passa em um mundo onde nada é tão óbvio.
O problema dessa empreitada é que o autor da obra é justamente a vítima das ilusões que esse mundo cria.
Assim a ilusão é parte da descrição, sendo a desordem exposta no anseio de organizar. O que pode, facilmente, inverter-se. Trazendo, então, a exposição da ordem na desorganização. Em resumo não há controle só há o que segue nas linhas expostas neste projeto.

Começando...

E pela manhã os 20 minutos nunca chegavam como de hábito e horas antes o rádio relógio me chamava a todo instante... era o velho sono ilusório que retornava, as vezes a ilusão morfética some, se modifica,  se acalma, se normaliza, mas nunca desaparece.
É como dormir mil noites em uma, onde trinta minutos parecem três ou quarto horas, ou três ou quatro horas parecem trinta minutos, depende de Morfeu. Desta vez não faltou sono, pelo contrário sobrou noite e o rádio relógio parecia um inimigo que não andava e a cada novo adormecer parece que uma noite se foi e mil sonhos invadiram o pensar num infinito divagar, processo que não nego ser agradável algumas vezes... ai os olhos se abrem, e pasmo vejo,  no máximo uma hora se passou... e o rádio relógio parece rir de minha cara dizendo "de novo por aqui?"

...

O pior é acordar e saber que uma tragédia ocorreu no mundo, meu sono morfético parece sempre preceder algo não muito bom, mas desta vez porém,  foi grande demais... que Deus leve alento aos sobreviventes e as famílias e ilumine os que se foram  para uma nova existência seguindo os desígnios do Pai Maior. #pesar #forçaChapecó
#tristeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog