Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sábado, 28 de agosto de 2010

300


Hoje resolvi conversar sobre um assunto light amanhã o piloto brasileiro Rubens Barrichello completará 300 grandes prêmios uma marca impressionante e louca ao mesmo tempo, afinal raros os pilotos que conseguem manter-se no hall da Fórmula 1 por muitas temporadas alguns ficam apenas uma.
A loucura fica pelo fato do cara correr a anos com carros que passam dos 300 km por hora arriscando a sua vida em diversos países diferentes seguindo a caravana da F1 pelo mundo a fora, entretanto, tem um, porém qual homem não sonhou em pelo menos dar uma voltinha num F1? O Rubinho gostou da voltinha e viciou vive, respira e se sente bem com a alta velocidade e neste prazer ele ganha dinheiro e representa seu país é algo que balança qualquer pessoa comum.
Neste final de semana veremos, no Grande Prêmio da Bélgica, o piloto que por mais vezes entrou em um F1. Um piloto brasileiro vitima de chacotas por muitos comediantes e que é querido por todos eles e pela grande maioria do povo brasileiro por sempre ser simples e consciente em suas declarações.
Rubinho Barrichello é um nome que se eterniza na história do automobilismo brasileiro e ganhando ou perdendo esta sempre nos mostrando que é possível orgulhar um país e um povo mesmo não ganhando campeonatos ou não sendo o melhor do mundo. Diria mais Rubéns é correto com ele mesmo faz o que gosta é justo e persistente e coerente com seus anseios, um exemplo que muitos não enxergam nele.
Sentimos que no fundo que gostaríamos sim de fazer o que nos sentimos bem fazendo. As dificuldades financeiras, de acesso e em alguns casos até o preconceito afogam em nosso peito as possibilidades de isso acontecer e seguimos pensando no que gostamos e fazendo o que podemos com o Rubens foi diferente e sua persistência em buscar este caminho esta coerência é o maior exemplo que devemos tirar deste 300º grande prêmio onde um brasileiro ensina ao mundo que devemos buscar nossa felicidade com afinco fazendo o que gostamos mesmo com criticas e a falta de incentivo.
Você crítico ferrenho, que diz que é uma vergonha ter um piloto que não ganha um campeonato olhe para sua vida e ao invés de criticá-lo busque fazer algo importante para você mesmo algo que goste de fazer e esqueça o que os outros vão falar de você. Foi assim que nosso Rubinho chegou a esta marca e é assim que hoje eu tenho certeza de que ele é um homem realizado e feliz com sua coerência e dedicação ao que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog