Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Será que agora vai?


O futebol brasileiro esta ganhando valor uma das primeiras mostras disto foi a vinda de Adriano ao São Paulo Futebol Clube, que depois passou pelo Flamengo de Regatas, também o Wagner Love que veio para a Sociedade Esportiva Palmeira indo ao Flamengo também e depois como marca maior a vinda de Ronaldo Fenômeno para o Sport Club Corinthians Paulista e vários outros jogadores foram repatriado. Outra mostra de importância foi à valorização das categorias de base e neste ínterim temos o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense com Lucas e o espetacular time do Santos Futebol Clube que têm uma jovem constelação em seu elenco titular Liderado por Paulo Ganso e Neymar este ultimo recusou um contrato milionário com o Chelsea coisa inimaginável em outros tempos.
Agora, com esta valorização é o momento do futebol brasileiro se fortalecer e atrair investimentos. O Corinthians esta prestes a construir um estádio e tenta não usar recursos públicos, ainda não sabemos se será algo vantajoso ou sequer possível somente que é um primeiro passo na busca da valorização da camisa dos clubes brasileiros perante os patrocinadores.
Creio que esta transição ainda é incipiente e pode regredir a qualquer momento, mas, o fato de ter começado nos dá a esperança de que o campeonato brasileiro se torne o mais importante do globo, afinal, quem não quer ver a seleção brasileira em campo então temos que tornar nosso futebol uma imagem de nossa seleção valorizada como tal isto não só seria uma salvação as diversas crises financeiras entre os clubes como seria uma forma de fortalecer a própria seleção tornando a paixão nacional em negocio rentável aos clubes e motivo de orgulho real aos torcedores.
Como dirão alguns amigos e colegas com os quais convivi nos anos de cursinho, tudo é negócio, basta saber fazer dar certo. Creio em outras convicções menos racionais e mais apaixonadas por isso estou eufórico com a criação de um estádio para o Todo Poderoso Timão.
Deixando a paixão um pouco de lado. Esta na hora de tornar o maior orgulho do país, que é uma vergonha, diga-se de passagem, em algo rentável e forte afinal se quer amar que cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog