Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 22 de agosto de 2010

Seduction vs. Love

Isto é para a mulher que pensa que conquistar um homem é fácil.
Decotes, saias curtas maquiagem bem feita, perfumes estes artifícios conquistam, o corpo, o desejo, o físico.
O homem em si nasceu fadado a dar importância à arte da sedução feminina como que aceitando os instintos primitivos e se entregando as peripécias, ao corpo, tal um animal.
Algumas mulheres por sua vez se utilizam dessa premissa para conquistar o coração masculino, mas realmente talvez estejamos todos enganados, nós os homens e principalmente vocês mulheres afinal existe algo alem do temporal e é realmente isto o que vale a pena. O tempo é carrasco e apaga toda esta magia instintiva puxando todo o relacionamento a outra esfera.
Adaptamo-nos depois de um tempo a este novo caminho por respeito e consideração ao cônjuge.
Em outra palavra friamente toleramos o fato de que a conquista inicial poderia ter sido feita por qualquer outro ser, ou seja, outra mulher com trejeitos parecidos teria levado ao mesmo resultado, ai surge à conquista quando nos perguntamos, eu queria estar com esta outra mulher? Se a resposta for não o homem foi conquistado agora se a resposta foi simplesmente um sim talvez fosse melhor ter ficado com aquela minha amiga, não houve real conquista e sim um acerto de conveniências que pode ou não dar certo à medida que continua sendo conveniente.
Sou inconveniente creio que não há conveniência alguma que me prenda mesmo a financeira, quando acho que esta errada desapega-me naturalmente não é comum pensar desta maneira, pois realmente é confuso não estar disposto a se deixar seduzir e ao mesmo tempo querer ser seduzido. Talvez a exigência de minha parte seja um tanto deselegante e corra na contra mão do mundo de hoje onde tudo é mais conveniente do que concreto.
Comemos numa lanchonete porque é rápido e em casa adoramos assistir a programas onde as pessoas comem bem e sentem prazer nisto.

De qualquer maneira fica claro que a conveniência não revela o verdadeiro sentimento e pode ser tornar um martírio em alguns casos.
Não estou disposto a aceitar a conveniência totalmente e posso estar fadado a ser interpretado como uma das pessoas que vivem de conveniências afinal diga qual homem que resiste a uma mulher sedutora? Agora também digo, depois de ceder por que existirá sentimento?
Não compreendo o porque de espanto quando alguns homens se encontram envoltos em diversos relacionamentos paralelos, não sou a favor deste tipo de atitude agora como vou dizer não seja conveniente meu amigo fique somente com a que você sente maior atração. Chega a ser ultrajante. Um homem quando realmente sente uma tração, melhor, amor ou coisa do tipo raramente ele viverá de conveniência e mesmo se não houver mais o sexo ele ficará ali torna-se para ele muito alem do conforto conveninte é como um pacto sem palavras não haverá vida, beleza ou prazer sem aquele ser, fora daquela relação para ele. Quando eu fizer, si fizer a afirmação que ele deve ficar com a que a mais o atrai a farei sabendo que daquelas que entre aquelas que estão com ele não existe nenhuma da qual realmente tenha existido ou queira realmente possa fazer este pacto e se o fizer será pela conveniência e o respeito que tem pela escolhida.
Dizem-me que a vida é rápida demais e para eu sofrer tanto e respondo perguntando.
Viverei de aparências?

Um comentário:

Pesquisa

Arquivo do blog