Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Eu sonho

Quero sonhar, quero viver meus sonhos, quero provar ao mundo que meus sonhos são de fato uma opção e que eu sou o mais apto para realizá-los.
Não quero me podar, tenho potencial de ir a Marte se preciso for ou de nadar até a África por um sonho.
Talvez me falte habilidade, destreza, estratégia mas, não me falta empenho, força de vontade, caráter, resistência e perseverança para mudar o mundo a minha volta e me tornar o primeiro a pisar no solo fértil dos meus sonhos ultrapassando a barreira do imaginário para o real.
Defeitos? Tenho muitos, tantos que não cabe aqui enumera-los. Agora vem cá, sejamos sinceros, quem não os têm?
A diferença é que a cada minuto busco melhorar e se dou um passo atrás reconheço e me empenho em dar dois adiante.
Ainda não me encontrei nesta vida, ainda busco um rumo profissional, mas sou honesto em dizer que o que eu for fazer será bem feito.
Em outros sentidos já me encontrei, tanto na fé como no coração, apesar de não viver plenamente as minhas convicções e sentimentos não tenho dúvidas, não tenho inseguranças. Mesmo que não realize a plenitude do que sinto dentro de mim sei que já não há mais busca e sim desenvolvimento.
Pensamentos positivos me levarão aos melhores lugares e se eles não forem onde o meu coração sonha ir serão bem próximos, pois convicções e sentimentos reais têm força geradora transformam a realidade e fazem do sonho a mais pura realidade.
Dentro de mim há muita beleza, em meu coração guardo tesouros também. Talvez a mágoa e a dureza da vida que tanto castiga os sonhadores tenha apagado um tanto o meu brilho e hoje a imagem esteja decadente e sem perspectiva. Lembre-se porém de uma coisa, o diamante pode estar com sua superfície suja coberta de lama mas, nunca deixa de ser um diamante.
Disso tenho certeza, sou pedra rara de infinito brilho e espero que em pouco tempo que não enxergar isto venha a enxergar e a valorizar.
Talvez seja assim que as vitórias tenham melhor gosto, partindo da dor, da falta de esperança, da descrença até de quem por ela busca. Já que muitas vezes, soldados que somos, lutamos batalhas tão agigantadas que mal vislumbramos algo parecido com êxito devido a tantas dificuldades.
Agora quando nessa luta sagrada encontramos a clareira da vitória nos tirando o peso da armadura a alegria deve ser sem fim e é assim que fundamentos meus sonhos na perseverança de um bom soldado que luta suas batalhas uma a uma e mesmo que a vitória me pareça inatingível meus passos seguiram sempre adiante calmo e firme. Sem magoar, sem me impor, sem trazer sofrimento apenas vivo me baseando no carinho, nas minhas qualidades e acima de tudo na minha fé.
Espero que minhas palavras sejam bem interpretadas por quem deve e não soem como uma insana luta desatinada. Se tem algo que não sou é cego não estou em luta de fato com ninguém a luta é interna dentro de mim de modificação para uma melhora da minha realidade.

(engraçado duas palavras se grifaram sozinhas sem qualquer interferência minha estranho mas significativo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog