Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rosas e Beija flores

Ando inventando muitas tramas para salvar meu coração dessa doença, deste vicio que enlouquece os sentidos e toma-me os dias num pensar contínuo e apreensivo.
Como todo vício ele insiste em ficar na mente em uma necessidade psicológica que faz do físico algo tão remoto que pareço estar em outra dimensão lutando contra coisas as quais não posso tocar, e pior, que não posso vencer.
Neste vício vivo um sonho e nele tem uma rosa tão rara de uma beleza tão gostosa de se ver que mesmo sem estar perto vejo os contornos nitidamente a qualquer momento, até o aroma me toma em certos começos de noites onde a saudade aperta.
Sei que esta rosa é rainha em sua estufa toda protegida por borboletas e jardineiros e tem seu próprio cravo a lhe namorar e que ela esta feliz assim.
Contudo, sou um beija flor inebriado com sua beleza forte em traços e delicada em encantos diversos e fui envenenado com o seu aroma doce e gentil que parece tomar-me a alma de assalto e me faz sonhar.
Talvez eu não me encaixe neste ambiente, a estufa não é lugar para beija flores, não devo sequer ser lembrado pela rosa que em seus dias amenos é cercada por carinhos e atenção por todos e que prefere o cravo a uma ave estranha e em nada parecida com ela.
Meu pensar fica nela o tempo todo o desejo de seu néctar, a vontade de estar perto e sentir a textura de suas pétalas, o querer estar sempre perto tornou-se um vício pesado que feri demais afinal esta claro que não há lugar na estufa e que sequer sou lembrado e vivo a rodeá-la como se um dia pudesse atravessar aquele vidro.
Os dias e as noites passam e meu coração adoece e a cada minuto a vontade é de mudar o mundo e me transformar num cravo para ali com ela estar a todo momento em seu coração. Mas, só me restam as tramas para esquecer meu sonho e viver a vida com menores danos.
Por isso a trama de deixar é muito maior que a de vencer. há batalhas que realmente são insustentáveis e nos dissolvem quebrando nossas asas e nos fazendo não querer mais sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog