Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Que "mané" sonhar

O fato é que tem momentos que não há um pingo de vontade de continuar. Quando agente faz tudo certinho luta e vai atrás eis que, como um raio, surge mais um obstáculo que nos "passa o rodo", tira todo o ânimo e atrapalha tudo o que estamos construindo.Geralmente estas situações vem num momento inesperado é algo realmente difícil de lidar desmotiva, nos faz questionar se estamos no caminho correto.
Depois que vi que sonhos são formas para enganar quem não tem capacidade começo a crer que quando estamos com muitas dificuldades em fazer algo o melhor é deixar de lado, pois forçar na luta de algo que não temos estrutura para fazer é o mesmo que sonhar e perderemos tempo e forças neste intento.
Cada falha nos cobra um preço emocional e muitas vezes financeiro nos jogando em dificuldades que podem nos prejudicar muito. Depressão, dívidas, diminuição da auto estima, dificuldades de comprar algo que nos satisfaz e assim neste caminho quando percebemos estamos sem saída e nem lembramos mais qual era o objetivo que buscávamos e que nos levou a essa crise.
De algum tempo para cá percebo que nossa crise machuca e causa danos a outras pessoas, amigos, parentes e pessoas que convivem conosco e olhando desta maneira perde o sentido este esforço para conseguir nossos objetivos. Quando não temos a capacidade, seja ela financeira, emocional, física ou mesmo espiritual para conseguirmos o que o nosso coração almeja não vale a pena insistir o dano que parece ser só nosso vai sendo distribuído as pessoas que estão a sua volta punindo direta ou indiretamente a todos inclusive as pessoas que agente ama e nos casos emocionais acaba atrapalhando a vida de quem você deseja, sonha estar perto.
Não sou a favor do comodismo, mas quando vi que meus sonhos machucam quem eu mais amo por conta da própria impossibilidade deles acabei chegando a esta conclusão e vendo que sonhar, querer algo sem ter capacidade, é um ato egoísta que só feri a nós e a quem agente mais ama neste mundo.
Em muitas situações quando você perceber terá perdido aquilo que estava buscando e ainda estará doente se sentindo péssimo, ferido, sem auto estima e dependendo do grau de suas decepções estará sem vontade alguma de tentar mais nada, pois instintivamente você sabe que não terá apoio e que irá magoar pessoas que você quer bem. Então surge o medo de abrir a boca, a vontade de ficar no seu quarto e por fim ficará sem saber a saída. Afinal as pessoas nos magoam e agora percebemos que nós mesmos nos magoamos também e agora???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog