Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 9 de julho de 2013

Illuminare

 Quero iluminar minha vida, clarear os pensamentos, ou melhor, trazer aos meus atos e a minha vida a clareza dos meus pensamentos e das certezas que tenho comigo.
Neste momento e durante a maior parte de minha vida venho me deixando levar pela ansiedade do agora, do hoje.
Sei que é algo químico em mim, contudo, não tenho condições nem de resolver esta ansiedade e nem de apagar o meu passado. Contudo vou levar este "problema" para outros caminhos.
A ansiedade é o meu maior mal, mas hoje começarei a desenvolver esta nova ideia, este novo caminho que batizei de Illuminare.
Não é um nome criativo, nem novo, contudo não segue nenhuma inspiração a não ser a do próprio significado da palavra.
O essencial de tudo isto é que não vou mudar. Meus valores, minhas ideias, meu caráter continuarão intactos, o que pretendo mudar será o meu mundo.
As minhas atitudes é que vão condizer com tudo o que sou. Sei que não fiz nada do que fiz por maldade. A ansiedade é um mal muito difícil de lidar e tenho para mim que ser ansioso faz com que eu exagere as minhas qualidade que talvez não fosse tão prejudiciais.
O plano é simples, deixar o mundo a minha volta seguir o seu rumo.
O amor é algo muito importante para mim, mas não é o  amor homem e mulher somente. Acho que brigo tanto com as pessoas justamente por conta de uma característica muito forte em mim. Não aceito que as pessoas aceitem que a vida não pode melhorar então brigo porque no fundo sou controlador.
Quero o bem das pessoas mesmo que elas não queiram aquilo que eu sei que ela é capaz de fazer. Esse é um dos exemplos mais claros de que minhas brigas nunca são porque não gosto da pessoa. Contudo, minha família não enxerga isso e por este motivo estou totalmente isolado.
Então, no sentido do Illuminare, minha primeira decisão é cuidar da minha vida independente que me irrite ver as burradas que as pessoas que amo cometem.
Agora quanto ao amor propriamente dito. Bom quanto a isso, não vou pensar sobre isso.
Todo o pensamento nesse sentido levará a um caminho, a uma só pessoa e a um sofrimento. Neste sentido é melhor tirar férias para os meus sentimentos.
Claro que não será algo tão simples, são tantas coisas que necessito mudar, mas irei aos poucos.
Agora são onze horas da manhã, a pessoa que eu amo e todas as pessoas pessoas que eu amo sequer pensam em mim e eu estou aqui deitado em minha cama ensaiando para sair e inventando mil motivos para não ir.
Muitos diriam que é frescura, mas se você pisasse na rua e se sentisse totalmente estranho no mundo, com falta de ar e pior sem poder conversar com alguém para acalmar o seu coração e sabendo que todos, todos aqueles que você tentou se aproximar estão querendo distância de você, com certeza você também inventaria mil desculpas para não sair de sua cama.
O fato é que estou a beira de voltar a ter as crises de pânico e as condições de minha vida  são totalmente propícias a isso. Porém, por já ter experiência nisso sei bem como as pessoas estão em outro mundo e não sabem, ou simplesmente não conseguem entender, o que se passa com você (cheio de saúde, inteligente, empregado bla bla bla) para estar doente sem motivo.
Por saber que só eu sei o que estou passando resolvi fechar meus olho para a opinião alheia e cuidar de mim. Não adianta esperar humanismo das pessoas, pois o que impera de fato é o egoísmo.
Espero que aos poucos eu consiga melhorar. Da primeira vez quis manter minha crença no ser humano e não me tornar um cara individualista e egoísta como o mundo pedia, pois não condiz com os meus valores. Contudo hoje vejo que se não formos assim ninguém nos respeitará, nestes anos após a minha recuperação aprendi que o ser humano quer o seu próprio bem e não importa o quanto os outros sofram por suas atitudes. Não, o ser humano não é gentil, maleável, cuidadoso, empático e sequer caridoso é interesseiro, egoísta em outras palavras cuidam dos seus próprios interesses.
Concluindo, é melhor eu cuidar do meu e deixar quem não me valoriza se valorizar em paz, por mais que o meu coração esteja sofrendo com tudo isso.
Não sou perfeito, sou ansioso, chato, pego no pé, mas amo pena que o amor não é moeda de troca na vida.
Deus me proteja.
tá difícil
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog