Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 7 de julho de 2013

Retorno

Tenho certeza que hoje recebo uma lição por algo que fiz ou deixei de fazer em tempos remotos, escondidos no esquecimento que nos protege e filtra o passado do ser.
Contudo, e você?
Você hoje sorri, se sente bem com você mesmo, esta contente com o rumo que sua vida esta tomando. Meus parabéns, mas quem garante que eu não estive em algum momento no passado desconhecido ainda mais feliz do que você esta hoje?
Sinto-me mal não somente pela maneira que sou tratado ou pela forma que as coisas são mais difíceis, mas me sinto mal também por saber que em algum momento no meu passado fiz por merecer isto, mesmo que hoje não seja mais meu direito conhecer este motivo.
Agora você que me trata assim mal, ou não dá importância aos meus sentimentos, ou mesmo aos sentimentos de quem quer que seja tenha uma certeza, isso irá retornar!
Eu não creio que as coisas sempre retornem como estão retornando para mim, creio mesmo que no meu caso talvez nem seja mais seja o Retorno que vigore e sim a necessidade de aprender o que não aprendi quando cometi os erros. Já que creio que o retorno é mais rápido do que se possa imaginar, vem na atual existência atual do erro e passa além vida, mas creio que quando voltamos geralmente não é para pagar o que fizemos e sim para aprendermos com os erros que já ficaram no passado da anterior existência. Mesmo que esta ideia signifique sofrer novamente, creio que isto que justifica a frase de que o sofrimento vem em dobro. Ou seja, o sofrimento vem primeiro para pagarmos o que erro que cometemos e nos atinge na própria existência e imediatamente após nos umbrais, e depois vem para nos ensinar o quanto dói as nossas ações e para aprendermos a nunca mais tomarmos esta atitude.
Isso ocorre pois somos pouco evoluídos e sem sentirmos na pele os próprios erros cometidos jamais saberemos o quanto machucamos os nossos semelhantes.
Por isto toda religião praticamente fala, muitas sem sequer saber o porquê, que viver é uma grande responsabilidade. Afinal, se não interrompermos este grande ciclo de aprendizado onde somente a dor é capaz de ensinar sempre voltaremos para "apanhar" da vida da mesma forma como batemos em alguém.
Por mais que paguemos pelos nossos erros, teremos que voltar para aprender na pele o quanto aquilo que fizemos é errado. Dando margem a novos erros, e novos sofrimentos juntando a isso novos vindas para aprendizado em ciclo sem fim.
Então, espero um dia conseguir quebrar o meu ciclo de aprendizado não errando por sofrer e ver também as pessoas que erram comigo também conseguindo reconhecerem os erros, para que não sofram pagando e retornando para aprender.
Afinal, tenho medo de ser eu o fraco da próxima vez e de te fazer sofrer mesmo tendo esta consciência que tenho do retorno hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog