Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desistindo

Há 13 anos eu conheci uma pessoa que mudou minha maneira de pensar.
O nome dela é Maíra me apaixonei logo de cara no primeiro olhar e conversamos muito neste dia. Foi a primeira menina que eu olhava nos olhos sem medo eu queria olhar, não queria parar de olhar. 
Logo descobri que ela era noiva, mas como eu nunca tinha sentido aquilo antes resolvi me declarar de qualquer forma só para colocar para fora todo aquele sentimento que estava ali represado.
Antes dela eu nunca me importava com a falta de atenção que as meninas tinham por mim, via que os outros rapazes ficavam com umas, outras eram amigas e eram carinhosas com eles, mas eu apesar de estar sempre muito próximo de alguma delas não recebia os carinhos e não ficava com ninguém. Ficava ressentido com aquilo, mas nunca soube o que fazer então ficava no meu cantinho. 
Depois que conheci a Maíra vi nos olhos dela o quanto uma mulher pode ser especial e carinhosa, senti mesmo sem nenhum toque, sem beijos ou sequer promessas disso o  quanto uma mulher pode nos fazer bem.
Como era de se esperar ela não largou o noivo para ficar comigo, mas foi muito gentil, amável demais, diria que ela sequer me machucou. Contudo, foi a primeira vez que ouvi, você é um cara legal e logo vai aparecer uma menina que goste de você e que você goste dela.
Daí em diante começou a doer a falta de carinho das meninas a minha volta, pois agora eu sabia o que elas estavam me negam, ou me privando e dando aos outros rapazes que não as tratavam com sequer um terço do carinho e respeito que sempre trato uma mulher.
O tempo foi passando e já nem sei mais quantas vezes eu ouvi que o "que vai aparecer uma menina...". Hoje quando escuto isso logo penso que estou sendo jogado para o próximo fora novamente sem sequer ser testado para ver se servia e isso dói.
Como vi que era muito difícil arrumar uma namorada ou ficar com alguém resolvi buscar esse carinho feminino de outra maneira também e como sempre tento manter amizade com mulheres logo cheguei a conclusão que com amigas especiais eu receberia carinho e atenção. Afinal essa história de namoro, amor e contato afetivo é perigosa demais e parece para mim apenas uma maneira de me sentir mais rebaixado escutando um não, então pensei que na amizade seria muito mais simples de ser bem tratado pelas mulheres especiais.
23 anos depois vejo que sou um fracasso também na amizade com mulheres, o não de um amor é compreensivo, é uma decisão da pessoa de manter as portas abertas ao amor da vida dela que ainda não apareceu. 
Mas, alguém me explica o Não de uma amizade?

Pois, confidencialmente, eu nunca entendi. 
Amigos, pelo que eu sei, podemos ter até "UM MILHÃO".
Nunca entendi, então comecei a buscar explicações e todas levaram a uma única e muito dolorosa conclusão, Sou insuportável, repulsivo, causo asco, nojo, ódio e desprezo.
Por que? Porque nestes 13 anos todas as meninas que eu achei especial e quis me aproximar terminou em briga. 
Sim, você leu bem BRIGA. Agora me diz como uma pessoa que tá buscando o carinho amigo e atenção acaba brigando?
Eu queria dizer que as mulheres foram ignorantes, ou que elas são estupidas, ou seja, jogar a culpa para cima delas, mas...
Elas simplesmente se afastavam, a cada dia elas ficavam mais distantes e iam sempre se "ocupando" mais e mais. Então eu começava a cobrar atenção e algumas se revoltavam com a cobrança e usavam como motivo para irem embora de vez, outras começavam a brincar dizer que estavam ali enquanto não estavam, ou marcavam de sair e na última hora (as vezes eu já estava no local) elas matavam um parente ou iam matar a fome na África. Então eu estourava e brigava dizia que não queria ser tratado daquela forma, que era um rapaz bom (a Maíra havia dito lembra), queria ser tratado bem. Contudo, esta explosão só feria a mim, pois era a gota d'agua para elas irem embora de vez e me acusando de se idiota, de cobrar demais ou de Loucura (o que era bem pior).

Com um tempo eu estava me sentindo realmente um louco, afinal como podia um homem tentar ter amizades com mulheres para ter o carinho amigo delas, a atenção feminina e nunca conseguir, e sempre estar sozinho, e sempre se sentir desprezado pelas mulheres, mesmo sem buscar nelas só o sexo, ou ficar como muitos fazem por ai?

Tive realmente problemas com a minha sanidade, fui parar num CAPS totalmente destruído e só sai de lá por conta de uma grande ajuda espiritual.

Mas, voltei pro velho mundo onde as mulheres não mudaram nenhuma virgula e apesar de ter me levantado novamente eu não havia aprendido como conseguir aquele carinho que vi nos olhos da Maíra e as palavras dela também não haviam se cumprido.

E logo começou novamente, brigas, rejeições e agora novamente eu cheguei ao mesmo impasse.
Bom, cabe salientar que nestes últimos 4 anos eu acreditei que havia encontrado alguém que eu conseguiria vencer as barreiras pelo menos da amizade. Então me dediquei bastante. 
Afinal, pensei ela é estudante de psicologia se eu tenho problemas psicológicos, como todos dizem e até eu já acredito, ela não irá me recriminar e pode até me indicar ajuda e sempre uma pessoa a me incentivar a melhorar. E vi nos olhos dela o quanto ela é especial, tem brilho então me apaixonei =/
Mas, apesar do não, eu ainda queria estar perto dela, mesmo que significasse um dia ir no casamento dela, afinal ela é especial e me deixou ficar ali perto dela.
Eu acreditava que em algum momento ela iria se aproximar de mim, não como mulher sei que isso é muito mais difícil de acontecer, mas como amiga e que eu fosse descobrir com ela como as mulheres podem querer o nosso bem, podem ser carinhosas com a gente, podem demonstrar que torcem por nós. 

Brigamos...

Bom, agora eu parei para pensar e... ela é estudante de psicologia, esta buscando entender todo tipo de transtornos, até a total loucura é objeto de estudo dela e ela agiu assim comigo.
Eu logo cheguei a uma conclusão que ninguém tira da minha cabeça, mesmo se houvesse alguém tentando tirar, que sou totalmente repulsivo, que sou abjeto, que não tem solução para mim, pois ela seria uma das pessoas neste mundo que poderiam manter uma amizade com carinho e atenção comigo por ter capacidade para compreender as minhas dificuldades, mas se ela não conseguiu quem conseguirá?
Meus amigos serão sempre os psicólogos profissionais, que atendem por dinheiro e que são meus amigos por 50 minutos ou um pouco mais?

O duro de tudo isso é que são 13 anos em busca de carinho e não atrás de brigas e mágoas como acabei encontrando. 
Pior é ver que ninguém voltou atrás, nenhuma menina voltou atrás só a Fiama, mas logo desistiu também.

Pra ser sincero eu fui sincero 
e hoje me sinto um lixo, um bosta. 
Porque num foi posição social, dinheiro, status o que eu estava buscando era atenção e um pouco de carinho e hoje o que me sobrou foi escrever nas linhas digitais de um blog que quase ninguém lê, sonhando que uma destas meninas leiam e voltem com um pouquinho de carinho e atenção
Chances?  quase nulas, mas diga-me o que eu poderia fazer?
Terapia? Fiz e não diga que não me dediquei, me dediquei sim 
Sinceramente é fácil criticar difícil é levantar a bunda da cadeira e vir me dar um abraço e ver que eu só preciso disso e que eu sou apenas um rapaz solitário que queria ser ouvido que queria ouvir que queria rir com você...

Estou muito cansado, fiz tudo o que eu pudia e ganhei mágoas e mais mágoas estou desistindo e quando não tiver mais nada terei algo que são as mágoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog