Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resumindo

Algumas decisões devem ser tomadas mesmo sem coragem.
Há alguns anos eu comentei com algumas pessoas que eu estava cansado de viver e que queria deixar de dar trabalho, mas o medo acabou de fazendo desistir de decisão tão radical.
O tempo foi passando e hoje eu só tenho a dizer que nem a pessoa que eu me confessei quer falar comigo, alias eu falo com pouquissímas pessoas e tenho certeza de que se não fosse virtualmente elas não falariam comigo pessoalmente.
Sou um estorvo que implora pela atenção das pessoas, que tenta provar aos outros que é útil a vida deles.
A falta de coragem tornou as coisas bem piores para as pessoas que eu gosto, inclusive a que eu me confessei na época, e hoje a situação é ridícula trabalho todos os dias para voltar a uma casa onde sou um fantasma e onde quando abro minha boca é para ser contrariado. Ou para ficar na internet sendo humilhado numa romaria de implorar por atenção as pessoas enquanto e lembrando das pessoas que eu nem posso ligar, porque não me suportam.
Eu queria aqui dizer para quem esta deprimido e isolado que as coisas vão melhorar, que tudo irá passar, mas estou a dez anos vendo as pessoas que eu gosto indo embora. Mais de uma década sempre implorando para que alguém fique só por consideração já que por carinho não é possível, mas elas não ficam. Nos últimos tempos, desesperado por gostar muito da pessoa, eu me ajoelhei diante dela no último ato que alguém que implora pode fazer quando já não se conhece mais o que fazer e hoje a pessoa mal fala comigo a não ser por uma educação forçada.
Não estou aqui incentivando que as pessoas deprimidas desistam, alias, meu texto não é nem para os deprimidos. Estou aqui tentando mostrar a vocês que conhecem alguém que esta lutando loucamente para não ser isolado e que esta sentindo o mundo o abandonar, que você pode fazer algo por essa pessoa.
Você que conhece alguém que esta desesperado assim como eu, não abandone essa pessoa. Muito provavelmente ela é uma pessoa boa que veio com algum problema a terra e que não esta conseguindo te agradar por isso, mas a maior vontade dela é ver em seus olhos a consideração, o carinho e se sentir igual a você e não um incomodo, um transtorno. Não tem porque, (SENHOR), alguém tentar ficar perto de quem ela não goste, insistir, implorar e ajoelhar diante de uma pessoa que ela odeie, poxa.
Acho porém, que o problema não é os nossos sentimentos, dos doentes, e sim os das pessoas que não conseguem nos engolir e sentem náuseas só em ouvirem o nosso nome. Só tenho esta explicação após constatar que a atividade que mais imprimo meus esforços é em reconquistar a amizade de quem eu gosto e isso num surte efeito favorável nenhum.
Por isso eu pessoalmente me arrependo de não ter desistido, pois não esta mais em minhas mãos. As pessoas quanto mais me conhecem mais me odeiam, e não há o que fazer pois eu estou me tratando e vejo que até no tratamento a ideia é afaste-se deles tipo "Deixe os em paz", pois nem a psicologa nem o psiquiatra acreditam que eu seja capaz de fazer parte da vida de quem eu gosto.
Então, se é pra aprender a viver isolado e me conformar com isso, era melhor ter desistido logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog