Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 18 de dezembro de 2016

A dura hora onde reconhecemos que fazemos aquilo que abominamos...

Obviamente não esta fácil, este blog era para falar sobre meus pensamentos e opiniões sobre diversos assuntos.
Depois de algum tempo percebi que estava perdido, igual cego em tiroteio e não conseguia sequer me enxergar.
O transtorno de deficit de atenção com hiperatividade foi diagnosticado e começou a tomar conta de tudo explicando meus passos atuais e os casos anteriores, colocando em cheque tudo aquilo que eu acreditava ser.
Ficou claro então, que eu estou sempre em um turbilhão de informações, necessidades, compromissos, pensamentos e sentimentos.
O blog então se explicou, a necessidade de falar não era apenas uma necessidade comum de expressar opiniões do Manakeu e sim a necessidade de colocar para fora o chuvisco de dentro da cabeça para fora, numa tentativa de se fazer entender por quem não tem essa mesma percepção do mundo.

Depois de vários anos de existência, o Opinião Manakeu foi deixando de ser generalista, para se tornar intimista, para se trazer a tona o pensar de uma mente que trabalha dentro de um transtorno onde a desatenção e a hiperatividade tomam conta do cotidiano e ditam as relações interpessoais do Manakeu.

Olhar para trás e ver como perdi pessoas especiais ganhou outra conotação. Houve a superação da critica direta a insensibilidade do ser humano e entrou numa analise do quanto o comportamento descuidado interferiu e interfere na vida de quem vive dentro de um "furacão". Assim a mágoa começou a dar lugar a decepção pessoal e ao anseio de mudança e correção das dificuldades que levaram as conclusões sobre a frieza e a maldade do ser tão apregoadas pelo querido Manakeu.

La vamos nós escrevendo as palavras, palavras amigas, palavras sinceras, porém, não mais deixando-as nos levar ao infinito... Agora as palavras buscam o entendimento, olhando os fatores que levaram as conclusões obtidas e não mais a mero mero calculo matemático das emoções, onde os fatores seguiam a lógica do " seu eu sou bom e as pessoas me tratam mal, então logo se supõem que as pessoa que me trataram mal são más, ou frias, ou egoístas...".
Agora esta fria matemática sentimental deu lugar a uma busca incessante pelo entendimento de como as minhas ações levaram a determinados retornos, afinal, um dos slogans que o próprio Manakeu leva como lema (e não enxergava para ele) segue muito do que agora este blog esta trabalhando, "O responsável pela mensagem não é o receptor e sim o autor, se te taxam de grosso não é porque não estão te entendendo e sim porque você esta se expressando, conscientemente ou não, de maneira grossa".
Se vale para ser "grosso", por que não vale para quem esta isolado???
Em outras palavras o feitiço se volta contra o Manakeu.
Manakeu, contudo, tem a humildade o suficiente para entender que o mundo é algo dinâmico e se esta é uma bandeira de suas Opiniões, em meu julgamento, fica claro que era um verdadeiro toque do inconsciente para a auto correção e que no momento certo veio a tona. Digo mais, que se esta não fosse uma máxima já incorporada pelas Opiniões o trauma seria muito maior e doloroso do que a vergonha de reconhecer que não se auto aplicou um conhecimento divulgado, pois seria uma adaptação muito mais dura e traumática, passar a crer em algo que antes desconhecia.

Hoje o Opinião Manakeu pede desculpa a todos os que leram seus textos e principalmente a todos os que com o Manakeu conviveram.

Não fui um bom emissor de minhas mensagem nem no blog, por ele refletir definições erradas dos comportamentos estudados e muito menos na vida pessoal, por não avaliar que o retorno dado pelas pessoas que estimo vem em função da mensagem dada por mim no dia a dia.

PERDÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog