Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Reconhecendo o cara do espelho.

Uma noite não dormida pode trazer boas resoluções, apesar de não ser agradável não conseguir dormir e ter a mente invadida por mil pensamentos.

Uma das resoluções que parecem ter um bom futuro é a de que devo simplesmente me conhecer da forma como as pessoas me conhecem em primeiro lugar. Parece bem simples, mas de fato será algo bem complicado, já que a mente não vai dar uma pausa para que eu analise o meu próprio comportamento, nem muito menos terei vídeos com registros do meu comportamento e também o retorno dado pelas pessoas nunca será fiel devido as boas e necessárias convenções sociais que favorecem a "gentileza".

Esta resolução entretanto, é pedra fundamental para todos aqueles que tem um transtorno de deficit de atenção, novamente estou indo pela minha lógica.
A lógica, pelo menos em minha mente parece ser simples. Uma pessoa que não tem um foco regular (regular é melhor que adequado não entendemos os desígnios de Deus) terá dificuldade em tudo que exija uma percepção maior e sejamos sinceros, quantas pessoas não percebem o quanto são inconvenientes ou mesmo não percebem o quanto estão sendo legais que passam por nós nessa vida? Posto isto, como um ser humano com um foco irregular terá a certeza que "se percebe", que se conhece se esta é uma questão gigantesca para quem tem foco regular?
Claro que esta lógica não é a de um especialista, pelo contrário é a lógica de quem esta no olho do furacão e se algum dia alguém vier a questionar as minhas ideias e conceitos... só posso pedir perdão e tentar ouvir e tentar entender a lógica de quem questiona.

O problema é complexo, apesar da lógica simples, na prática estarei ainda dominando furacões, brigando com datas e horários, cuidando das necessidades diárias que já me sobrecarregam por levarem muito da minha energia mental na luta de regularizar o foco a todo custo, custo inclusive financeiro (custa caro). No meio de tudo isso tenho por meta ver como me comporto diante das pessoas e da própria vida, ver o que estou passando de fato em minhas ações, conseguir entender que imagem de fato tenho passado para o mundo.

Tenho duas certezas nesta busca, uma será muito complicado e precisarei de muito apoio profissional (se algum amiga(o) também suportar...), e a outra é a de que vou encontrar uma pessoa que não conheço, alguém que usa meu nome, escreve com as minhas mãos, fala com a minha voz e usa meu corpo, mas que não demonstra e nem representa de fato quem sou e da forma como sou.

Aos desavisados não tenho transtorno de personalidade, o que me acontece é algo muito lógico e para explicar vou dar um exemplo lógico para fazer um paralelo "lúdico":

Imagine-se em uma rodovia bem movimentada andando a 100 KM/H e seu celular toca e é uma mensagem. Você imprudentemente pega o celular e lê a mensagem de uma palavra somente... Contudo, uma moto entra na estrada lentamente, ou um carro a sua frente freia bruscamente nos 4 segundos de desatenção que você levou para pegar o celular e ler uma palavra o seu veículo andará 110 metros sem nenhum controle a 100 KM/H... Nem preciso dizer o que irá acontecer.,,

Bom, uma pessoa com um deficit de atenção olha para você e pensa em tudo o que vai dizer assim que você terminar de falar, contudo, em muitos casos, ela simplesmente não esta ouvindo o que você esta dizendo e esta até entediada com o seu falatório "lento e previsível", conclusão esta pessoa "andará" mais de 110 metros e quando tiver uma oportunidade falará a "100 KM\H", as vezes repetindo o que o outro disse, ou mudando de assunto sem a pessoa ter terminado, ou ainda pior não respondendo uma pergunta feita ignorando totalmente a outra pessoa.
Não amiga(o), esta pessoa não perceberá que te deixou falando,  que te ignorou, que até te magoou, muito pelo contrário. Caso você não tenha uma sensibilidade, ou melhor a paciência de jó, para lidar com esta pessoa você se afastará. Outra coisa amiga(o), esta pessoa não queria fazer isso, muito pelo contrário este indivíduo esta pensando rápido no que dizer para você, pois ele quer muito que você ouça e te considera para ouvir aquilo. Distraidamente, traído pela falta de foco regular, ele foca no tempo que tem para falar, em o quanto é importante lhe dizer o que ele quer dizer e perde o foco justamente no que é mais importante para ele que é você.

Só para comentar sobre a alusão, ta longo o texto já, vou tratar pior quem mais eu gosto e quero estar... Ou seja, se tenho pouco tempo para falar com você, mas amo falar contigo será muito difícil nosso contato. Vou tentar usufruir ao máximo cada segundo e o que deveria ser um momento agradável para as pessoas que eu mais gosto, afinal se gosto quero que seja bom estar comigo, são momentos difíceis para elas, pois elas percebem a minha ansiedade e não sabem lidar e todas invariavelmente se afastaram... pena que só hoje sei... terei muita luta pela frente, mas acredito na mudança... a única coisa triste é que muitas pessoas especiais que eram pra estar comigo pra sempre, sem exageros, já se foram ...

Obrigado a você que lê estas palavras, não sei quem são nem com exatidão quantos. Sei que são poucas pessoas, mas agradeço, pois aqui estou tentando mudar muito em mim e deixar o registro para quem precisar, um dia isso servirá até mais do que me serve hoje. OBRIGADO pelo carinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog