Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 18 de novembro de 2018

Cruz e a Espada



Quero encontrar um equilíbrio entre a solidão e a convivência.
Continuar a atender os desígnios de Deus e, ajudar as pessoas, fazer o Bem que Ele espera de mim e, ao mesmo, manter total distância das pessoas, impedindo-nas de entrarem em minha intimidade de qualquer forma.
Cabe a mim cumprir minha missão junto aos desígnios divino, contudo, venho aprendendo, com muito sofrimento, que ter convivência pessoal com as pessoas, em meu caso pelo menos, pode até prejudicar a conclusão da minha missão com Deus, pois, destrói meu ânimo e compromete o meu trabalho na obra do Bem.

O contra senso é gigantesco, pois, tenho a necessidade, praticamente a obrigação em fazer o Bem pelas pessoas, contudo, estou tão ferido por pessoas as quais abri o meu coração e pude ver que as pessoas são realmente egoístas, que buscam atender somente aos seus anseios, seja qual for o preço para isso, não importa.
Pessoas machucam até quem as amam porque o que é o interesse intimo que importa e não o que o outro lhe oferta, nem a índole do outro, nem o julgamento social, o que importa é o seu objetivo e mesmo que, aparentemente, o ser humano pareça ser bom, gentil e ter um bom caráter, isto parece ser dissociado das ações que este mesmo ser humano tomará, chegando ao limite da frieza sem que para isso perca a tão imagem de bom homem que existe, é só um hiato provocado pela cobiça, contudo, qualquer um fará isso contra qualquer um. Ninguém está seguro contra essa perversão humana, que fará o possível e o impossível para ter o que quer, mesmo que todos os valores apresentados até este momento necessitem ser contrariados, serão e prol do objetivo, então, o potencial de ferir do ser humano é infinito praticamente e, a unica certeza que podemos ter é de que vai acontecer e pode ser contra qualquer um, a qualquer tempo, se houve necessidade as pessoas irão atropelar quem quer que seja para conseguir.

Daí vem meu dilema moral, a necessidade de cumprir o desígnio de Deus e o medo de me ferir, além do fato de não ser tão claro assim, aos meus olhos, a necessidade de apoiar, tratar com carinho e, mesmo, ajudar, quem potencialmente carrega a frieza e mal dentro deles e vão ferir, com certeza, sem se importar alguém em algum momento da vida e sabendo o que estão fazendo, irão pisar de verdade sem dó e fingir que não fizeram nada e colocaram a culpa de sua própria frieza em quem mereceu o seu frio golpe.


Assim estou buscando uma forma de continuar a atender meu Deus, contudo, sem que eu tenha proximidade alguma com as pessoas e, que eu num sinta esta necessidade e consiga somente ajudar e seguir meu caminho sabendo do risco que é ter convívio com as pessoas.

É muito difícil, mas, espero realmente conseguir me afastar das pessoas, mantendo somente a caridade sem abrir minha intimidade de forma alguma, muito mesmo o meu convívio pessoal para evitar estes golpes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog