Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

domingo, 27 de janeiro de 2013

Fundações e Jardins com Borboletas

Todas as obras de engenharia desde um casebre até um grande arranha-céu são começadas de uma mesma forma. Primeiro se tem a ideia do que se quer fazer, de como ficará a obra em seus aspectos finais, depois começasse os planos, orçamentos, contratação de mão de obra e um sem fim de coisas que darão andamento ao projeto em sua fase física.
Toda obra sem exceção começa tijolo por tijolo e mais toda obra tem sua fundação o que faz com que os tijolos fiquem firme um sobre o outro por tempos, anos, décadas e por que não séculos.
O ser humano não é diferente, e hoje vejo que venho colocando tijolo sobre tijolo sem ter uma base forte e vejo ruir cada novo casebre que construo, pois as suas fundações não estão rijas e venho construindo em terreno ora arenoso, ora lamacento e outrora poroso em suma a fundação não teve o devido planejamento e por isso mesmo quando me achei em um arranha-céu voluptuoso as vigas cederam e novamente me vi iniciando minha reconstrução do zero.
Um pequeno parêntese (No meio deste texto somei os algarismo da data de hoje 27/01/2013: 2+7+0+1+2+0+1+3= 16 1+6=7.
A soma 7 é um bom sinal, quem é umbandista sabe do que estou falando.)
Hoje me sento diante de mim mesmo e começo a me analisar de fato.
Por incrível que pareça aos que me conhecem não encontrei milhões de defeitos incorrigíveis como era de se esperar de uma análise habitual e corriqueira de mim sobre mim mesmo.
Pelo contrário, encontrei um homem inteligente, amável com as pessoas e principalmente com as mulheres, gentil nos atos e pensamentos referentes às pessoas a sua volta, que busca o entendimento de construtivo mesmo estando diante de situações delicadas por acreditar na resolução dos problemas de forma irmana.
O único ponto negativo e crucial desta análise foi, querer agradar muito mais do que o necessário e demonstrar o seu carinho as pessoas mesmo quando elas lhes são hostis. Enfrentar as caras feias, ir de encontro a quem me é contrário. Conquistar quem não vê as minhas qualidades, em outras palavras tentar ser uma unanimidade.
O fato é que em muitos momentos tentei apenas estar perto de quem eu realmente gosto, de pessoas que se sintonizaram, mesmo que sem querer, com a minha vibração interior. Porém, em muitos momentos acabei gastando todas as minhas energias em conquistar ao invés de cuidar de minhas qualidades e fortalecê-las e no final simplesmente eu acabava desfigurado e me sentindo mal comigo mesmo. Em outras palavras eu me destruía em função de agradar um coletivo ou uma pessoa que não vai com a minha cara.
Nesta data 7 pretendo iniciar as minhas fundações, agora de maneira verdadeira com calma e sinceridade comigo mesmo. Claro que não quero interromper as relações que tenho no momento, nem esquecer as pessoas que estão no meu cotidiano nesta fase de minha vida. Contudo, voltarei meu olhar para mim e para as minhas necessidades íntimas, afastando inicialmente a busca por bons relacionamentos sociais. O que não significa isolar-me e sim valorizar o meu dia a dia, descobrir os meus prazeres, consertar as coisas que estão fora do lugar e como me disse um pequenino anjo e eu não consegui compreender naquele momento "cuidar das flores do meu jardim, para que borboletas venham me visitar".
Espero deixar contentes as diversas pessoas que acreditam em mim e também espero que elas não me esqueçam neste momento mais meu. Afinal tenho carinho por todos vocês e espero estar melhor em breve. Acredito que este ano será de grande evolução em minha vida e espero poder compartilhar aqui os avanços e receber o apoio de quem se sentir a vontade de comentar.
Sinto uma paz interior muito grande neste momento e espero mantê-la dia após dia e que no dia que eu fraquejar eu me esforçarei para lembrar que sou um rapaz de qualidades e que o desespero não me ajuda apenas enfraquece as fundações que estou a construir.
Obrigado a todos que tentam ou tentaram a cada dia me mostrar isto e espero que possamos rir desta longa fase de minha vida tomando um café da tarde bem quentinho entre sorrisos e comemorações de sucessos de ambas as partes.
Fiquem com Deus e que Jesus e os 7 Orixás abençoem a todos vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog