Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aprendendo

Sei que minha alma pede muito mais e que talvez ela me cobre com o tempo e a repreensão dos meus instintos, mas ter este anjo em minha vida mesmo que de uma maneira bem distante dos meus sonhos é um presente de Deus.
Cansei de cobrar do mundo a máxima felicidade e ver minha frustração me desolar deixando feridas após feridas em meu coração.
Deus vem me dando uma oportunidade de me controlar, de não querer o todo e aceitar o meio, a metade ou só um pouco. Sei que não recebi nada e foram diversos momentos de frustrações e diminuição da auto estima e que aceitar menos a esta altura parece incompatível com a necessidade.
Apesar da gana e desejo repreendido pelos erros e mágoas que me levam a grande ansiedade devo aprender a não querer o todo.
Ter calma é minha nova lição, não criar espectativas é minha nova tarefa. Não, não é fácil e em alguns momentos sinto que não estou indo pelo caminho correto e que minha ansiedade parece que vai me engolir de dentro para fora e neste momento sinto medo.
Vencer tudo isto é o meu caminho a felicidade, aprender a desejar alguém sem ter e torcer pela felicidade dela sem que isto seja a minha tristeza é a melhor maneira de não ser mais ansioso e de poder ter um dia de volta a confiança em mim e nas relações afetivas.
Graças da Deus venho vencendo tanto o meu medo como o medo de meu anjo e venho administrando bem a frustração e a alegria. Em alguns momentos sinto mesmo vontade de jogar tudo para o alto e fugir me escondendo das dores que as relações com algum afeto me causam.
Ainda não sei como encontrarei um amor maior que este, mas este amor vem me ensinando a ter coragem e força e desta maneira venho reinventando minha vida buscando ser mais inteligente nas relações evitando os radicalismos e aplainando as frustrações por ego.
Talvez o meu amor tenha surgido para me ensinar a ser menos exigente e mais amigo, menos pedinte e mais doador de carinho e bons desejos a outrem. Assim venho agradecendo a tudo e me sentindo abençoado por te esta amizade e espero em Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog