Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pensamentos (ensaio II) (adeno pesssoal)

Quando comecei este ensaio sobre os pensamentos e sua força, falei sobre o valor da realidade e cheguei mesmo a citar que ela não contabiliza intenções nem sonhos. Comentei também que a relidade lida com fatos somente e que atropela alguns sentimentos e intenções friamente.
Analisando de uma maneira mais critica a realidade é de fato a forma de expressão dos pensamentos a faceta cruda que citei esta ligada sim a pensamentos que não ganham forma, intenções frustradas e que muitas vezes são sequer conhecidas e morrem dentro do próprio pensar.
A realidade é formada por uma construção intricada de diversos pensamentos e intenções dando razão a ideia de que todas as ações e formas de comunicação são pensamentos.
Contudo, nem todo pensamento alcança a plenitude, ou seja, ganha a realidade como prêmio e partindo do principio que nenhum pensamento é disperdiçado ou "jogado ao léu", chegamos a ideia da influencia no ser pensante, no ambiente do mesmo, no "objeto" do pensar e no ambiente do mesmo.
Esta influencia pode ser comparada em uma escala relativa à própria influencia que uma ação tem no cotidiano a diferença é que as ações têm alcance claro e mais vísivel, ou pelo menos podemos conjecturar sobre seus efeitos, enquanto o pensar (intenção) tem um alcance desconhecido e por isto seus efeito nunca teram uma analise lógica, pelo menos não por enquanto.
Estudos atuais creditam ao rancor e as mágoas o desenvolvimento de células canceriginas e ao mesmo tempo creditam as melhoras de paciente atingidos por enfermidades deste tipo a felicidade e otimismo dos mesmos. Analises deste tipo mostram o quanto o pensamento tem uma grande abrangencia contudo, também demonstram como esta abrangencia não é simples de se provar. Afinal como provar cientificamente certas ideias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pensar em ti é algo que vem me destruindo aos poucos. Estou muito triste gostaria muito que fosse diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog