Aqui o que vale é pensar

Penso Logo... Questiono

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Confuso, pra variar.

Como configurar o coração?
Seria uma maravilha não sentir ciumes, nem gostar de quem não gosta de nós, mas os sentimentos são algo que quando verdadeiros não podemos controlar.
Quem é sincero com as pessoas e consigo pode até amenizar os seus sentimentos, mas não pode mudá-los.
Não se consegue apagar os verdadeiros sentimentos e ao contrário do que dizem, não se consegue fugir deles. Quem realmente gosta de alguém não quer o mal mas também não quer ficar tão longe.
Contudo, o receio que faz com que a outra pessoa evite chegar perto de quem ela não consegue  corresponder na mesma intensidade acaba destruindo a auto estima e mesmo a saúde de quem gosta de verdade.
Com o tempo perde-se a vontade sair por ai e buscar uma nova oportunidade, afinal, é uma lógica simples e inconteste se você encontra outra pessoa que desperte novos sentimentos e esta pessoa comece a lhe tratar da mesma forma?
O fato é que para controlar seus sentimentos se gasta energias e se machuca muito e mesmo assim não há valorização de seus esforços. A verdade é que para aceitar que não se pode realizar seus sentimentos em si já é um fato difícil demais, daí aceitar que mesmo amenizando e aceitando os fatos a pessoa irá lhe evitar é algo muito doloroso. Este processo destrói a auto estima e a vontade de nos darmos uma nova oportunidade, pois a chance de não dar certo de novo é uma verdade e enfrentar tudo novamente não parece ser algo legal em ângulo nenhum.
Outro motivo que nos faz perder o rumo é que não é por todo mundo que faríamos isso, este esforço acaba com a saúde, machuca demais e quando nos propomos a fazer tal sandice é por alguém que realmente valorizamos e é especial, senão sinceramente isso não seria uma opção na vida de ninguém. O fato disso não ter valor algum na prática realmente destrói qualquer raciocínio saudável e nos torna o nosso maior inimigo.
Deus me ajude, porque eu mesmo já fui legal demais, e me sinto realmente deixado de lado. No final de tudo só eu me machuco e ninguém paga a conta da minha dor. Todo este esforço parece não ter valor algum e pelo tamanho da força que gasto para me controlar acabo me sentindo um idiota sem importância a ninguém neste mundo.
Não sei mais se estou agindo como Deus acha correto, ou se estou apenas sendo incapaz de deixar de lado alguém que é realmente especial para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Arquivo do blog